noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Câmara ressuscita projeto de lei que tira poder de governadores sobre as PMs

O PL, construído com apoio do governo Jair Bolsonaro, pode ser votado já nesta terça-feira

Publicada em 02/08/2022 às 09:03h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara ressuscita projeto de lei que tira poder de governadores sobre as PMs  Compartilhar a noticia Câmara ressuscita projeto de lei que tira poder de governadores sobre as PMs  Compartilhar a noticia Câmara ressuscita projeto de lei que tira poder de governadores sobre as PMs

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Câmara ressuscita projeto de lei que tira poder de governadores sobre as PMs
 (Foto: foto reprodução)

A Câmara dos Deputados "ressuscitou", segundo o Estado de S. Paulo, o Projeto de Lei (PL) 164/2019 que diminui o controle das polícias militares pelos governadores. O PL pode ser votado já nesta terça-feira (2).

De acordo com o texto, os comandantes-gerais das PMs seriam escolhidos a partir de uma lista tríplice, com mandatos de dois anos. O projeto também prevê autonomia orçamentária às polícias. 

Segundo a reportagem, a tendência é de aprovação do projeto.

A elaboração do PL teve todos os passos acompanhados pelo governo Jair Bolsonaro (PL), que fez sugestões por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O PL é de autoria do deputado federal José Nelto (Progressistas-GO), mas foi modificado por parlamentares bolsonaristas, como a deputada Major Fabiana (PL-RJ) e o Cabo Junio Amaral (PL-MG).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 141339
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!