noticias760 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Governo não garante no Orçamento de 2023 aumento do Auxílio Brasil nem correção do Imposto de Renda

Adicional de R$ 200 para o Auxílio Brasil é medida eleitoreira que vale apenas até dezembro de 2022

Publicada em 06/08/2022 às 07:15h

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo não garante no Orçamento de 2023 aumento do Auxílio Brasil nem correção do Imposto de Renda  Compartilhar a noticia Governo não garante no Orçamento de 2023 aumento do Auxílio Brasil nem correção do Imposto de Renda  Compartilhar a noticia Governo não garante no Orçamento de 2023 aumento do Auxílio Brasil nem correção do Imposto de Renda

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Governo não garante no Orçamento de 2023 aumento do Auxílio Brasil nem correção do Imposto de Renda
 (Foto: foto reprodução )

Jair Bolsonaro vai enviar a proposta de Orçamento de 2023 sem reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), descumprindo promessa eleitoral feita por ele em 2018. Não haverá tampouco reserva de recursos para garantir a continuidade do adicional de R$ 200 para o Auxílio Brasil, em mais uma prova de que o aumento oferecido agora tem caráter eleitoreiro, com prazo marcado para terminar em dezembro de 2022. 

Os cálculos para o envio do Orçamento foram discutidos em reunião desta quinta-feira (4) da Junta de Execução Orçamentária (JEO), formada pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia), informa o jornal Valor Econômico.

No caso da correção da tabela do Imposto de Renda, a Receita Federal já preparou um leque de cenários com mais de cem combinações de mudanças. As faixas salariais usadas para aplicar o desconto do Imposto de Renda estão congeladas desde 2015 - o que, na prática, significa maior carga tributária para as famílias. 

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 150480
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!