noticias125 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

INSCRIÇÕES PARA O FIES DO 2º SEMESTRE COMEÇAM NESTA TERÇA (9)

O candidato deve ter realizado alguma prova do Enem desde 2010 e ter obtido nota média igual ou superior a 450 pontos

Publicada em 09/08/2022 às 09:35h

Brasil de Fato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INSCRIÇÕES PARA O FIES DO 2º SEMESTRE COMEÇAM NESTA TERÇA (9)  Compartilhar a noticia INSCRIÇÕES PARA O FIES DO 2º SEMESTRE COMEÇAM NESTA TERÇA (9)  Compartilhar a noticia INSCRIÇÕES PARA O FIES DO 2º SEMESTRE COMEÇAM NESTA TERÇA (9)

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

INSCRIÇÕES PARA O FIES DO 2º SEMESTRE COMEÇAM NESTA TERÇA (9)
Para concorrer ao Fies é necessário possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa  (Foto: foto reprodução)

Começa nesta terça-feira (9) as inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre deste ano. 

Os interessados em financiar seu curso superior em universidades particulares devem realizar a inscrição até as 23:59 da próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, no horário de Brasília. 

Para se inscrever basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a plataforma digital do Ministério da Educação que reúne informações sobre Fies, Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada).  

No momento da inscrição, o estudante deve preencher os dados necessários, além de informar o curso, o turno e a instituição de ensino em que pretende estudar.

Segundo informações disponibilizadas pelo MEC, é necessário que o candidato tenha realizado alguma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e que tenha obtido média igual ou superior a 450 pontos na prova. O candidato não pode ter zerado a redação e nem ter realizado a prova como treineiro. 

Para concorrer ao Fies também é necessário possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. Para ter acesso na íntegra ao edital do Fies, acesse este link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-79-de-18-de-julho-de-2022-417163165

O resultado será divulgado no dia 16 de agosto e a complementação das informações da inscrição para aqueles que foram pré-selecionados deve ser feita entre os dias 17 e 19 de agosto. Para aqueles que não foram contemplados no resultado, a inscrição para participar da lista de espera começa em 22 de agosto e vai até 22 de setembro. 

Criado em 2001 pela Lei nº 10.260, o Fundo de Financiamento Estudantil é uma política educacional coordenada pelo Ministério da Educação, que possibilita que estudantes de baixa renda consigam acessar o ensino superior realizando o financiamento das mensalidades em um prazo maior e com parcelas menores. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 150864
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!