noticias495 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em Brasília

Cenas de terrorismo na capital federal, na tarde deste domingo (8), motivaram decisão do presidente da República

Publicada em 09/01/2023 às 08:20h

Reprodução da web


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em Brasília  Compartilhar a noticia Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em Brasília  Compartilhar a noticia Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em Brasília

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em Brasília
 (Foto: Reprodução da web)

O presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, após as cenas de terrorismo na capital federal, na tarde deste domingo (8). O anúncio foi feito em Araraquara (SP), onde o petista fez visita para acompanhar impactos das chuvas no interior paulista pela manhã e passou a tarde assistindo, pela televisão, aos acontecimentos em Brasília (DF).

"Nazistas fanáticos"

Antes de ler o texto do decreto, Lula falou a jornalistas sobre o caso. "Vocês devem ter acompanhado a barbárie que aconteceu em Brasília hoje. Nós chamamos essas pessoas de tudo que é abominável na política invadiram a sede do governo, do Congresso e da Suprema Corte. Nós achamos que houve falta de segurança. Todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e punidas. Vão perceber que a democracia garante direito de liberdade e livre expressão, mas exige que as pessoas respeitem as instituições."

"Os vândalos, que poderíamos chamar de nazistas fanáticos, de fascistas fanáticos, fizeram o que nunca foi feita na história do país. A esquerda brasileira já teve gente torturada e morta, e vocês nunca leram movimento de esquerda invadindo Suprema Corte, Congresso ou Planalto. Não há pretendente no que fizeram. Vamos descobrir quem são os financiadores dos vândalos que foram a Brasília. Pagarão com a força da lei pelo gesto antidemocrático", declarou.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158867
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!