noticias95 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Obrigatoriedade da Nota Fiscal eletrônica para MEI é adiada para setembro

Antes desta decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional, as notas começariam a ser emitidas nesta segunda (3)

Publicada em 04/04/2023 às 08:48h

Brasil de Fato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Obrigatoriedade da Nota Fiscal eletrônica para MEI é adiada para setembro  Compartilhar a noticia Obrigatoriedade da Nota Fiscal eletrônica para MEI é adiada para setembro  Compartilhar a noticia Obrigatoriedade da Nota Fiscal eletrônica para MEI é adiada para setembro

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Obrigatoriedade da Nota Fiscal eletrônica para MEI é adiada para setembro

O Comitê Gestor do Simples Nacional adiou a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) por microempreendedores individuais (MEIs) para o dia 1º de setembro deste ano. Antes dessa decisão, a emissão obrigatória da NFS-e começaria nesta segunda (3). 

A NFS-e é um documento digital emitido de forma eletrônica pela Receita Federal para documentar a prestação de serviços. 

Segundo o comunicado, a decisão visa possibilitar maior adaptação dos trabalhadores ao novo sistema, que estará em fase de testes até o final de agosto de 2023. O processo de emissão de notas fiscais está disponível desde o dia 1º de janeiro deste ano. 

A emissão das notas deve ser feita através do Portal da NFS-e ou pelo aplicativo do sistema. Para isso, é necessário que o MEI se cadastre no Portal Nacional de emissão de NFS-e. 

O Sebrae, parceiro da Receita Federal no lançamento da NFS-e, formulou um e-book com um passo a passo que orienta os microempreendedores individuais a realizarem o cadastro e a emissão de notas. 

Outro objetivo da mudança é a padronização nacional do documento digital. Atualmente as notas fiscais eletrônicas podem também ser emitidas por cada prefeitura, ou seja, estão passíveis de legislações diferentes. 

A padronização, segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional, gera mais segurança jurídica ao contribuinte e também ao município. Além disso, a NFS-e pretende oferecer uma gama de produtos tecnológicos aos municípios, às empresas e aos contribuintes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158514
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!