noticias911 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Lula defende Haddad, diz que arcabouço fiscal será aprovado e volta a criticar juros: 'Estão brincando com o país'

Publicada em 10/04/2023 às 14:33h

Guilherme Mazui e Beatriz Borges, g1 ? Brasília


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula defende Haddad, diz que arcabouço fiscal será aprovado e volta a criticar juros: 'Estão brincando com o país'  Compartilhar a noticia Lula defende Haddad, diz que arcabouço fiscal será aprovado e volta a criticar juros: 'Estão brincando com o país'  Compartilhar a noticia Lula defende Haddad, diz que arcabouço fiscal será aprovado e volta a criticar juros: 'Estão brincando com o país'

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Lula defende Haddad, diz que arcabouço fiscal será aprovado e volta a criticar juros: 'Estão brincando com o país'
 (Foto: CUT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta segunda-feira (10) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elogiou o novo arcabouço fiscal proposto pela equipe econômica e voltou a criticar a taxa de juros no país.

 

Lula deu as declarações durante reunião com ministros sobre os primeiros 100 dias do mandato. Na avaliação do presidente, a nova regra fiscal, que será enviada para análise do Congresso, tem "soluções realistas", põe fim "às amarras descumpridas do falido teto de gastos" e coloca o pobre "de volta" ao orçamento.

 

"Aqui, Haddad, de vez em quando, eu sei que você ouve algumas críticas. Eu tenho que elogiar, você e a equipe que trabalharam, porque certamente, em se tratando de economia, em se tratando de política tributária, a gente nunca vai ter 100% de solidariedade", afirmou Lula ao defender o ministro da Fazenda.

 

Taxa de juros

 

 

O presidente voltou a criticar a taxa de juros, que é fixada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, atualmente em 13,75%.

E afirmou que quem define o percentual está "brincando com o país" e com os mais pobres.

 

 

"Embora eu continue achando que 13,75% é muito alta a taxa de juros, continuo achando que estão brincando com o país, brincando, sobretudo, com o povo pobre e, sobretudo, com os empresários que querem investir, só não ver quem não quer", disse.

 

Colunistas do g1 apontam os ataques de Lula ao BC e ao presidente do órgão, Roberto Campos Neto, como um dos pontos negativos dos 100 primeiros dias de governo. Roberto Campos Neto, como um dos pontos negativos dos 100 primeiros dias de governo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158734
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!