noticias593 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Quem é Ary Borges, destaque do Brasil na estreia da Copa com 3 gols

Ary se mudou do Maranhão para São Paulo aos 10 anos e, depois, treinou no Centro Olímpico, onde se formou como atleta. Aí, ela não parou mais de jogar e se firmou na posição de meia-atacante.

Publicada em 24/07/2023 às 15:06h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Quem é Ary Borges, destaque do Brasil na estreia da Copa com 3 gols  Compartilhar a noticia  Quem é Ary Borges, destaque do Brasil na estreia da Copa com 3 gols  Compartilhar a noticia  Quem é Ary Borges, destaque do Brasil na estreia da Copa com 3 gols

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

 Quem é Ary Borges, destaque do Brasil na estreia da Copa com 3 gols
Ary Borges fez hat-trick na estreia de Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo ? Foto: Reprodução/TV Globo  (Foto: foto reprodução)

A maranhense Ary Borges brilhou na Seleção Brasileira feminina marcando um hat-trick (três gols) e ainda dando passe para outro gol na goleada contra o Panamá, na estreia pela Copa do Mundo, nesta segunda-feira (24).

Dino Borges, pai de Ary, contou um pouco da trajetória da atleta, que foi criada pela avó e conviveu dos 3 aos 10 anos com a saudade dos pais até ir morar com eles em São Paulo, para onde se mudaram em busca de trabalho. Foi então que Ary começou a sonhar com um futuro no esporte.

"Saí de São Luís quando ela tinha três anos e então eu fiquei mais de seis anos sem vê-la. Ela não tinha uma lembrança. Aí, a avó cuidou dela, mas sempre disse que Ary deveria conhecer os pais. Então ela veio para São Paulo quando eu e a mãe dela nos casamos", disse o pai.

Em São Paulo, a infância foi difícil, pois Dino não tinha muitos recursos financeiros no trabalho de montagem de móveis planejados. Ainda assim, ele conta que nada faltou para a filha, especialmente os materiais esportivos de que ela precisaria para jogar.

Ary é uma abreviatura carinhosa para Ariadina Alves Borges, de 23 anos, que nasceu em São Luís, e morou com a avó, que deu liberdade para a menina jogar com os garotos na infância e desenvolver a paixão pelo futebol.

Quando se mudou para São Paulo, o pai a colocou para jogar com homens 20 anos mais velhos e ela se destacou. "Essa menina fez tudo isso comigo e agora tá arrebentando!”, disse Dino Borges, pai de Ary, ao programa Encontro e citando o que os antigos adversários dela pode estar pensando, atualmente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157239
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!