noticias922 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Hacker Walter Delgatti chega à PF em Brasília para depor sobre invasão a sistemas do Judiciário

Preso em Araraquara desde o início do mês, ele viajou para Brasília pela manhã. Estratégia da defesa prevê que ele fique calado no depoimento, apurou a GloboNews.

Publicada em 16/08/2023 às 16:14h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hacker Walter Delgatti chega à PF em Brasília para depor sobre invasão a sistemas do Judiciário  Compartilhar a noticia Hacker Walter Delgatti chega à PF em Brasília para depor sobre invasão a sistemas do Judiciário  Compartilhar a noticia Hacker Walter Delgatti chega à PF em Brasília para depor sobre invasão a sistemas do Judiciário

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Hacker Walter Delgatti chega à PF em Brasília para depor sobre invasão a sistemas do Judiciário
A deputada Carla Zambelli postou foto de encontro com Walter Delgatti ? Foto: Reprodução/Twitter  (Foto: foto reprodução)

O hacker Walter Delgatti Neto chegou a Brasília no início da tarde desta quarta-feira (16) para prestar depoimento à Polícia Federal.

O compromisso foi marcado para as 13h, segundo informou o blog da Andréia Sadi. Delgatti só chegou ao edifício-sede da PF, no entanto, por volta das 13h10.

O hacker foi preso no início de agosto em Araraquara, no interior de SP, e foi transferido para a capital federal nesta quarta. Por estratégia de defesa, Delgatti deve ficar calado no depoimento.

Conhecido como "hacker da Vaza Jato", Delgatti voltou a entrar na mira da PF em janeiro deste ano pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça para a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No ofício, havia inclusive a frase "faz o L" – um dos slogans da campanha eleitoral mais recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele disse que o falso documento foi redigido pela deputada Carla Zambelli (PL-SP).

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli no apartamento e no gabinete dela durante a operação que prendeu Delgatti.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também determinou apreender o passaporte da parlamentar e dinheiro e bens acima de R$ 10 mil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158338
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!