noticias46 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Veja o que o hacker Walter Delgatti afirmou em depoimento à CPI dos Atos Golpistas

Preso por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça, 'hacker da Lava Jato' disse que Bolsonaro prometeu a ele um indulto caso fosse preso por ação contra urnas.

Publicada em 17/08/2023 às 15:07h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Veja o que o hacker Walter Delgatti afirmou em depoimento à CPI dos Atos Golpistas  Compartilhar a noticia Veja o que o hacker Walter Delgatti afirmou em depoimento à CPI dos Atos Golpistas  Compartilhar a noticia Veja o que o hacker Walter Delgatti afirmou em depoimento à CPI dos Atos Golpistas

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Veja o que o hacker Walter Delgatti afirmou em depoimento à CPI dos Atos Golpistas
Walter Delgatti na CPI dos Atos Golpistas ? Foto: Geraldo Magela/Agência Senado  (Foto: foto reprodução)

O hacker Walter Delgatti prestou depoimento à CPI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (17) no Congresso Nacional.

Preso desde o dia 2 de agosto por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Delgatti ficou conhecido nacionalmente em 2019, quando vazou mensagens de diversas autoridades envolvidas na operação Lava Jato. O episódio, investigado na operação Spoofing, ficou conhecido como "Vaza Jato".

Ele foi convocado para comparecer à CPI dos Atos Golpistas após uma operação da Polícia Federal, que também mirou a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP). Os agentes da PF apuram a inserção de alvarás de soltura e mandados de prisão falsos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, do CNJ.

Delgatti afirmou aos integrantes da CPI que, durante uma reunião no Palácio da Alvorada com Jair Bolsonaro (PL) antes das eleições de 2022, o então presidente assegurou que concederia um indulto (perdão presidencial) a ele, caso fosse preso ou condenado por ações sobre urnas eletrônicas.

Questionado pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), se recebeu garantia de proteção do ex-presidente, Delgatti confirmou.

"A ideia ali era que eu receberia um indulto do presidente. Ele havia concedido um indulto a um deputado federal. E como eu estava com o processo da Spoofing à época, e com as cautelares que me proibiam de acessar a internet e trabalhar, eu visava a esse indulto. E foi oferecido no dia", declarou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157641
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!