noticias943 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

De olho no crescimento do PIB, Haddad cobra Banco Central sobre ritmo de corte nos juros

Para o ministro da Fazenda, os resultados poderiam ter sido ainda melhores se a redução da taxa Selic tivesse iniciado mais cedo

Publicada em 05/12/2023 às 14:36h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia De olho no crescimento do PIB, Haddad cobra Banco Central sobre ritmo de corte nos juros  Compartilhar a noticia De olho no crescimento do PIB, Haddad cobra Banco Central sobre ritmo de corte nos juros  Compartilhar a noticia De olho no crescimento do PIB, Haddad cobra Banco Central sobre ritmo de corte nos juros

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

De olho no crescimento do PIB, Haddad cobra Banco Central sobre ritmo de corte nos juros
Para 2024, Fernando Haddad prevê crescimento na casa de 2,5%. Marcelo Camargo / Agência Brasil  (Foto: foto reprodução)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou de forma tímida o desempenho do PIB acima do esperado no terceiro trimestre. O mercado e o próprio governo projetavam queda. Os resultados poderiam ter sido ainda melhores, no entendimento do ministro, se os cortes na Selic tivessem ocorrido mais cedo.

— Quero alertar para o seguinte: a taxa de juros real atingiu o patamar mais alto em junho. Foi o pior momento da safra de juros em termos reais e o Banco Central só começou a cortar os juros em agosto. Portanto, tivemos PIB positivo, mas fraco — avaliou, em entrevista a partir da Alemanha, em viagem junto ao presidente Lula.

Para 2024, Haddad prevê crescimento na casa de 2,5%, apesar de vários indicadores mostrarem que a estimativa é muito otimista. O resultado, segundo o ministro, também dependerá do Banco Central.

— O PIB (do terceiro trimestre) é fraco, mas com, os cortes na taxa de juros, esperamos mais de 3% (de crescimento consolidado) este ano e 2,5% no ano que vem. Mas o Banco Central precisa fazer o trabalho dele — destacou.

Para estimular a economia em um ano que deve ser influenciado por resultados ruins no Exterior, o governo planeja outras iniciativas de incentivo ao consumo, que facilitem o acesso ao crédito e a renegociação de dívidas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158766
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!