noticias751 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Dino tem segunda menor aprovação no plenário do Senado entre atuais ministros do STF

Ministro da Justiça recebeu 47 votos a favor e 31 contra, alcançando taxa de 60,2% de votos favoráveis

Publicada em 14/12/2023 às 14:36h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dino tem segunda menor aprovação no plenário do Senado entre atuais ministros do STF  Compartilhar a noticia Dino tem segunda menor aprovação no plenário do Senado entre atuais ministros do STF  Compartilhar a noticia Dino tem segunda menor aprovação no plenário do Senado entre atuais ministros do STF

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Dino tem segunda menor aprovação no plenário do Senado entre atuais ministros do STF
Flávio Dino foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nessa quarta-feira (13). Lula Marques / Agência Brasil  (Foto: foto reprodução)

O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi aprovado pelo plenário do Senado na quarta-feira (13) para ocupar vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado da votação foi um dos mais apertados, ao menos em comparação com os 10 membros atuais da Corte. Dino teve 47 votos a favor e 31 contra, a segunda menor aprovação entre os ministros do STF.

O ex-senador e ex-governador do Maranhão teve 60% de votos favoráveis. Somente André Mendonça teve um desempenho pior, com a taxa de aprovação de 59,5% do senadores votantes. Designado por Jair Bolsonaro como detentor de um perfil "terrivelmente evangélico" e indicado pelo ex-presidente, Mendonça teve 47 votos favoráveis e 32 contra.

A maior aprovação no plenário entre os atuais ministros foi a de Cármen Lúcia, indicada por Lula em 2006, quando ele cumpria o primeiro mandato na Presidência da República. A magistrada teve 55 votos a favor e apenas um contrário, uma aceitação de 98,1% dos senadores.

Com 55 anos, Dino pode exercer o cargo de ministro do STF pelos próximos 20 anos. O ainda ministro da Justiça volta ao Poder Judiciário após 23 anos. Em 2006, ele deixou o cargo de juiz federal para concorrer ao mandato de deputado federal, o qual exerceu por dois mandatos. Dino ainda foi presidente da Embratur, governador do Maranhão por dois mandatos e é senador — mandato do qual estava afastado para comandar o Ministério da Justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158615
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!