noticias600 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro

Defesas dos réus apontavam o que seriam nulidades processuais e reclamaram da análise de provas e das denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República

Publicada em 19/12/2023 às 15:39h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro  Compartilhar a noticia STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro  Compartilhar a noticia STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro
Manifestantes golpistas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes em 8 de janeiro. Joedson Alves / Agência Brasil / Divulgação  (Foto: foto reprodução)

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou 48 recursos de acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes foram invadidas e depredadas.

Nos recursos, os réus apontavam o que seriam nulidades processuais e reclamaram da análise de provas e das denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Todos pediam a rejeição de todas as acusações.

Ao final, prevaleceu o entendimento do relator dos processos, ministro Alexandre de Moraes, para quem os recursos, do tipo embargos de declaração, “reproduzem mero inconformismo com o desfecho do julgamento”, que aceitou as denúncias.

Os ministros Nunes Marques e André Mendonça também acompanharam, mas com ressalvas. Ambos voltaram a apresentar argumentos que já expressaram anteriormente, no qual questionam a competência do Supremo Tribunal Federal e da PGR para atuar nos casos, bem como relativizam a gravidade de algumas condutas.

Dos recursos rejeitados, 39 eram de pessoas que incitaram os atos golpistas, mas foram acusadas de crimes mais brandos, enquanto nove eram de réus acusados de participação mais direta na invasão de prédios públicos.

Neste caso, as acusações são mais graves, envolvendo os crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito e depredação de patrimônio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157873
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!