noticias106 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

'A gente nunca está seguro', diz Lula sobre composição atual da Abin após operações da PF

Presidente negou que haja perseguição política contra Bolsonaro na investigação: 'as pessoas que não devem não temem,'. Lula disse também que, se comprovada amizade com Ramagem, não há 'clima' para número 2 da Abin seguir no posto.

Publicada em 30/01/2024 às 14:20h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia 'A gente nunca está seguro', diz Lula sobre composição atual da Abin após operações da PF  Compartilhar a noticia 'A gente nunca está seguro', diz Lula sobre composição atual da Abin após operações da PF  Compartilhar a noticia 'A gente nunca está seguro', diz Lula sobre composição atual da Abin após operações da PF

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

'A gente nunca está seguro', diz Lula sobre composição atual da Abin após operações da PF
 (Foto: foto ilustrativa)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (30) que o governo "nunca está seguro" ao indicar o primeiro escalão de entidades como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

"A gente nunca está seguro. O companheiro que eu indiquei para ser o diretor-geral da Abin [Luiz Fernando Corrêa] foi meu diretor-geral da PF entre 2007 e 2010. É uma pessoa que eu tenho muita confiança, e por isso chamei, já que eu não conhecia ninguém da Abin", declarou Lula em entrevista à CBN Recife e a rádios do Nordeste.

A Polícia Federal investiga suposto uso da Abin no governo Jair Bolsonaro para monitorar, de forma ilegal, adversários políticos da família Bolsonaro, autoridades públicas e cidadãos considerados "desafetos" pelo governo, entre outros alvos.

O ex-diretor da agência e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) é um dos investigados, assim como o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lula também falou sobre uma possível exoneração do diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti – número 2 na agência e, supostamente, vinculado a Ramagem.

"Tem um cidadão que é o que está sendo acusado que é o que mantinha relação com o Ramagem, inclusive relação que permaneceu já durante o trabalho dele na Abin. Se isso for verdade, não há clima para esse cidadão continuar na polícia", disse Lula sobre Moretti.

O presidente, no entanto, defendeu que essa decisão só seja tomada após uma investigação sobre o tema. "Antes de você fazer simplesmente a condenação a priori, é importante que a gente investigue corretamente, apure, garanta o direito de defesa", afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158661
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!