noticias315 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Bolsonaro é alvo de operação que investiga tentativa de golpe de Estado e terá que entregar passaporte

Ofensiva da PF ainda mira aliados do ex-presidente, como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto, além de ex-assessores

Publicada em 08/02/2024 às 09:32h

Gaucha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro é alvo de operação que investiga tentativa de golpe de Estado e terá que entregar passaporte  Compartilhar a noticia Bolsonaro é alvo de operação que investiga tentativa de golpe de Estado e terá que entregar passaporte  Compartilhar a noticia Bolsonaro é alvo de operação que investiga tentativa de golpe de Estado e terá que entregar passaporte

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Bolsonaro é alvo de operação que investiga tentativa de golpe de Estado e terá que entregar passaporte
Ex-presidente terá que entregar passaporte em 24 horas. Anselmo Cunha / Agencia RBS  (Foto: Foto reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregasse seu passaporte em um prazo de 24 horas, como parte de uma operação que investiga uma "organização criminosa" envolvida em suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de direito. A informação é do portal g1.

A Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF), envolve o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Também foram autorizadas pela Justiça 48 "medidas cautelares diversas da prisão" — como a que visa o ex-presidente.

De acordo com o Estadão, dois ex-assessores especiais de Bolsonaro, Marcelo Câmara e Filipe Martins, foram presos.

A ofensiva da PF também mira figuras como Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados de Bolsonaro. As medidas cautelares autorizadas incluem a proibição de manter contato com os demais investigados e a suspensão do exercício de funções públicas.

Como há militares da ativa entre os investigados, o Exército acompanha o cumprimento de alguns dos mandados, em apoio à PF. São 16 militares sob investigação, incluindo membros das Forças Especiais do Exército.

As medidas judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridas em Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157503
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!