noticias100 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Vacina da dengue: quem pode tomar e para quem é contraindicada

A iniciativa do Ministério da Saúde beneficia jovens de 10 a 14 anos, que receberão a imunização gratuita em 521 cidades com alta incidência da doença

Publicada em 09/02/2024 às 08:40h

Notícias ao minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vacina da dengue: quem pode tomar e para quem é contraindicada  Compartilhar a noticia Vacina da dengue: quem pode tomar e para quem é contraindicada  Compartilhar a noticia Vacina da dengue: quem pode tomar e para quem é contraindicada

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Vacina da dengue: quem pode tomar e para quem é contraindicada
© SHutterstock  (Foto: Foto reprodução)

Em um marco histórico na luta contra a dengue, o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a oferecer a vacina Qdenga no sistema público de saúde. A iniciativa do Ministério da Saúde beneficia jovens de 10 a 14 anos, que receberão a imunização gratuita em 521 cidades com alta incidência da doença.

A vacina Qdenga é segura e eficaz para pessoas de 4 a 60 anos, incluindo quem nunca teve dengue. Essa é uma grande vantagem em relação à vacina anterior, a Dengvaxia, que só era indicada para quem já havia sido infectado pelo vírus.

Na primeira fase da campanha de vacinação, o foco estará em proteger os jovens mais suscetíveis à doença. A procura pela vacina Qdenga em clínicas particulares é alta, mas a farmacêutica Takeda está priorizando o fornecimento ao SUS neste momento.

A vacinação é uma importante ferramenta na luta contra a dengue, que causa sofrimento e perdas irreparáveis. A iniciativa do Ministério da Saúde representa um passo fundamental para proteger a população e controlar a doença.

 

Quem pode se vacinar?

Jovens de 10 a 14 anos em 521 cidades com alta incidência de dengue.

Pessoas de 4 a 60 anos (em breve, após a fase inicial da campanha).

 

Contraindicações:

Gestantes.

Lactantes.

Pessoas com alergia a algum componente da vacina.

Sistema imunológico comprometido ou condição imunossupressora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157342
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!