noticias809 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

O que se sabe sobre a crise no sistema penitenciário federal após a fuga de dois presos em Mossoró

Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça se tornaram os primeiros detentos da história a escapar de uma prisão de segurança máxima

Publicada em 16/02/2024 às 09:05h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia O que se sabe sobre a crise no sistema penitenciário federal após a fuga de dois presos em Mossoró  Compartilhar a noticia O que se sabe sobre a crise no sistema penitenciário federal após a fuga de dois presos em Mossoró  Compartilhar a noticia O que se sabe sobre a crise no sistema penitenciário federal após a fuga de dois presos em Mossoró

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Dois presos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, conseguiram escapar do cárcere na madrugada da última quarta-feira (14) e se tornaram os primeiros detentos da história a fugir de uma prisão de segurança máxima do sistema prisional federal. Tanto Ministério da Justiça e Segurança Pública quanto governos estaduais reforçaram suas redes de segurança para conseguir encontrar os fugitivos.

Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça, suspeitos de terem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), no Acre, ainda estavam foragidos até a tarde desta quinta-feira (15). Uma série de dúvidas sobre como a dupla teve êxito na fuga ainda ronda o caso. 

Ainda não há informações oficialmente divulgadas de como Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça conseguiram escapar da penitenciária de segurança máxima de Mossoró.

De acordo com o ministro Ricardo Lewandoswski, os dois presos utilizaram ferramentas encontradas dentro do presídio para escapar. 

— Eles usaram um alicate que certamente estava jogado no canteiro de obras, quando deveria estar trancado, como ocorre em outras reformas de presídios— explicou.

A penitenciária federal está passando por uma reforma, e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça (Senappen) suspeita que essas obras possam ter facilitado a fuga dos dois detentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 154174
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!