noticias926 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Zambelli é intimida pelo STF na Câmara por caso de porte ilegal de arma

Em 2022, a parlamentar empunhou uma pistola enquanto perseguia um homem às vésperas do segundo turno das eleições

Publicada em 22/02/2024 às 15:13h

Notícias minuto a minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Zambelli é intimida pelo STF na Câmara por caso de porte ilegal de arma  Compartilhar a noticia Zambelli é intimida pelo STF na Câmara por caso de porte ilegal de arma  Compartilhar a noticia Zambelli é intimida pelo STF na Câmara por caso de porte ilegal de arma

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Zambelli é intimida pelo STF na Câmara por caso de porte ilegal de arma
© Getty  (Foto: foto reprodução)

O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), dentro do plenário da Câmara nesta quarta-feira, 21, a apresentar esclarecimentos na investigação sobre porte ilegal de arma de fogo e constrangimento. Em 2022, a parlamentar empunhou uma pistola enquanto perseguia um homem às vésperas do segundo turno das eleições. Ela tem dez dias para identificar a defesa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada chamou a intimação de "presentinho do STF" e questionou se foi uma "coincidência" o documento ter sido entregue depois de ela anunciar o pedido impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O requerimento, articulado pela aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é baseado na comparação feita por Lula da ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.

Segundo Zambelli, um oficial de Justiça tentou entregar a intimação para ela em outras duas oportunidades, em sua casa e no gabinete na Câmara, mas ela não estava presente.

"Achei estranho a veemência com que quiseram me intimar naquele dia, porque vindo em casa, depois na Câmara. A questão dela (oficial de Justiça) ter ido até o plenário foi eu que pedi para ela entrar, porque ela estava na porta. Agora, ir até a Câmara para ficar insistindo, um dia depois do impeachment, achei um pouco estranho", disse a deputada.

A parlamentar virou ré em agosto de 2023 após ser flagrada em vídeo com arma em punho perseguindo o jornalista Luan Araújo, em outubro de 2022, nos Jardins, em São Paulo. A denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) foi apresentada em janeiro de 2023.

O órgão pede a condenação de Zambelli, uma indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos e o cancelamento em definitivo do porte de arma de fogo. O placar da votação pela abertura da ação na Corte foi de nove a dois. O relator é o ministro Gilmar Mendes e o caso está em segredo de justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 154101
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!