noticias420 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Ex-comandante da Aeronáutica diz que Zambelli pediu apoio a golpe de Estado

Segundo o tenente-brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, a parlamentar teria pedido que ele "não deixasse o presidente Bolsonaro na mão"

Publicada em 15/03/2024 às 16:44h

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-comandante da Aeronáutica diz que Zambelli pediu apoio a golpe de Estado  Compartilhar a noticia Ex-comandante da Aeronáutica diz que Zambelli pediu apoio a golpe de Estado  Compartilhar a noticia Ex-comandante da Aeronáutica diz que Zambelli pediu apoio a golpe de Estado

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Ex-comandante da Aeronáutica diz que Zambelli pediu apoio a golpe de Estado
Carla Zambelli Carla Zambelli (Foto: Lula Marques/Agência Brasil )  (Foto: foto reprodução)

O tenente-brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), afirmou em seu depoimento à Polícia Federal, prestado no dia 17 de janeiro, no âmbito do inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL0SP) o abordou pedindo a efetivação do golpe. 

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, a abordagem aconteceu após uma cerimônia de formatura dos aspirantes à oficial da FAB, na cidade de Pirassununga (SP). Zambelli, segundo o ex-comandante, teria abordado-o, solicitando que ele "não deixasse o presidente Bolsonaro na mão".

Diante do pedido da deputada, Baptista teria repreendido Zambelli e  afirmado que não cometeria nenhuma ilegalidade contra o resultado das eleições. "Deputada, entendi o que a senhora está falando e não admito que a senhora proponha qualquer ilegalidade", teria dito o militar.

Baptista também relatou aos investigadores que  relatou o ocorrido ao então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e ressaltou que ele também teria sido procurado por Zambelli com o mesmo propósito. O general Paulo Sérgio é um dos militares investigados pela suposta participação na trama golpista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158493
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!