noticias254 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Motorista de app diz à polícia que idoso gravado morto em banco no RJ estava vivo no trajeto

Paulo Roberto Braga, 68 anos, foi filmado sem vida dentro de uma agência bancária acompanhado de Érika de Souza Vieira Nunes, 42, que tentava obter um empréstimo de R$ 17 mil

Publicada em 18/04/2024 às 14:20h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Motorista de app diz à polícia que idoso gravado morto em banco no RJ estava vivo no trajeto  Compartilhar a noticia Motorista de app diz à polícia que idoso gravado morto em banco no RJ estava vivo no trajeto  Compartilhar a noticia Motorista de app diz à polícia que idoso gravado morto em banco no RJ estava vivo no trajeto

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Motorista de app diz à polícia que idoso gravado morto em banco no RJ estava vivo no trajeto
Érika de Souza Vieira Nunes levou Paulo Roberto Braga sem vida a uma agência bancária para assinar um empréstimo. Redes sociais / Reprodução  (Foto: foto reprodução)

Paulo Roberto Braga, 68 anos, estava vivo no trajeto até o banco onde foi gravado sem vida por funcionários do local na última terça-feira (16), segundo o motorista de aplicativo que levou o idoso ao local acompanhado de Érika de Souza Vieira Nunes, 42. O fato ocorreu em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Globo teve acesso ao depoimento à polícia em que o motorista disse que "ele (Braga) chegou a segurar na porta do carro". Conforme o motorista, o episódio ocorreu no momento do desembarque do veículo, no estacionamento de um shopping no bairro. 

Na sequência, Érika o colocou em uma cadeira de rodas. Ainda segundo o motorista, o idoso e a mulher não foram deixados na agência bancária, porque o acesso de veículos é proibido no local e, então, ele encerrou a corrida no shopping.

Em depoimento, o motorista afirmou ainda que a corrida foi acionada por volta das 12h26min de terça-feira e que, ao chegar no local, Érika estava aguardando no portão da casa com o idoso. No caminho, o motorista chegou a questionar a mulher como ela faria para descer com Paulo Roberto quando chegasse ao destino. 

Contudo, a cuidadora alegou que pegaria uma cadeira de rodas da agência bancária para se deslocar com o idoso. O motorista afirmou que chegou a ficar sete minutos sozinho com o idoso no carro aguardando a mulher voltar com a cadeira de rodas até o estacionamento.

Outro rapaz que trabalha como mototaxista e ajudou a colocar o idoso no carro também foi ouvido. Ele conhecia tanto o idoso quanto Érika e confirmou em depoimento que o homem estava vivo ao ser colocado no carro. 

— Quando entrei na casa, Paulo estava deitado na cama. Peguei Paulo pelos braços com a ajuda de Érika, e o levei até dentro do carro. Consegui perceber que ele ainda respirava e tinha forças nas mãos — disse.

 

Causa da morte

O laudo do IML aponta que a causa da morte foi broncoaspiração do conteúdo estomacal e falência cardíaca. A conclusão do perito que assinou o documento é de que "não há elementos seguros para afirmar, do ponto de vista técnico e científico, se o Sr. Paulo Roberto Braga faleceu no trajeto ou interior da agência bancária, ou que foi levado já cadáver à agência bancária".

O laudo também expõe que Paulo Roberto estava "previamente doente, com necessidades de cuidados especiais". À polícia, Érika se apresentou como cuidadora do idoso, além de apontar ser prima ou sobrinha de consideração dele.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 153239
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!