noticias926 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Agergs deve retomar fiscalização das concessionárias de energia elétrica até final de abril

Serviço deve ser retomado, mas com redução nos trabalhos realizados pela autarquia estadual

Publicada em 18/04/2024 às 14:55h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agergs deve retomar fiscalização das concessionárias de energia elétrica até final de abril  Compartilhar a noticia Agergs deve retomar fiscalização das concessionárias de energia elétrica até final de abril  Compartilhar a noticia Agergs deve retomar fiscalização das concessionárias de energia elétrica até final de abril

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Agergs deve retomar fiscalização das concessionárias de energia elétrica até final de abril
Atualmente, as atribuições regulatórias das concessionárias são realizadas pela Aneel. Mateus Bruxel / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) espera que até o final de abril retome as atribuições regulatórias das concessionárias de energia no Estado. A agência estadual realizou nesta semana reunião com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é quem realiza os trabalhos no momento, para tratar sobre o assunto.

Conforme a presidente da Agergs, Luciana Luso de Carvalho, a expectativa é retomar os serviços, mas com bases diferentes do que era realizado antes, como a redução dos trabalhos pela autarquia estadual, que hoje são fiscalizações, regulações econômicas, atendimento ao usuário, decisões de conflitos entre outros. 

— Pretendemos retomar e Aneel tem absoluto interesse, porém com bases diferentes e redução nos aspectos de trabalho, em função de que a Agergs aguarda a ampliação da sua estrutura — explicou à coluna. —  É algo importante (a retomada) para a sociedade ter esse contato direto e próximo — completou.

Segundo Luciana, hoje a agência não tem estrutura suficiente para a fiscalização e trata desde janeiro com o governo do Estado a ampliação do quadro de funcionários. Atualmente tem 80 funcionários, sendo que 60 atuam diretamente nos trabalhos de atribuições regulatórias. A Agergs pede que o quadro aumente para 140 pessoas, que, na avaliação da presidente, ainda seria enxuto, mas melhor do que é hoje. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 153242
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!