noticias503 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade

O caso ganhou enorme repercussão nas redes sociais

Publicada em 14/06/2024 às 14:55h

Notícias ao Minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade  Compartilhar a noticia Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade  Compartilhar a noticia Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade

Link da Notícia:
Marina
cresol

Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade
© Reprodução / Instagram  (Foto: foto reprodução)

Nesta quinta-feira (13), começou a circular nas redes sociais um documento do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no qual, supostamente, aponta que o ex-participante do 'Big Brother Brasil 24', Matteus Amaral teria se declarado negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola em 2014.

Segundo documentos, Matteus se classificou como preto para estudar no campus de Alegrete, utilizando cotas destinadas a estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas. Quando estava no quinto semestre do curso, ele trancou a matrícula para cuidar da avó.

No 'X' (antigo Twitter), o caso ganhou enorme repercussão, porém o ex-BBB não se pronunciou publicamente sobre o fato. No Instagram, Matteus apareceu em um vídeo publicado por ele nos Stories onde é possível escutar uma mulher falando "Já soube que isso aí não da nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra", sem contextualizar a situação ou falar sobre o caso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 189129
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!