noticias904 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Cidade

POLÍCIA FEDERAL TERÁ APOIO DA FORÇA NACIONAL EM AÇÕES NA TERRA INDÍGENA GUARITA

Há alguns anos, área no RS é palco de disputas de poder e está na mira de facções criminosas

Publicada em 30/08/2022 às 13:45h

Gaúcha/ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia POLÍCIA FEDERAL TERÁ APOIO DA FORÇA NACIONAL EM AÇÕES NA TERRA INDÍGENA GUARITA  Compartilhar a noticia POLÍCIA FEDERAL TERÁ APOIO DA FORÇA NACIONAL EM AÇÕES NA TERRA INDÍGENA GUARITA  Compartilhar a noticia POLÍCIA FEDERAL TERÁ APOIO DA FORÇA NACIONAL EM AÇÕES NA TERRA INDÍGENA GUARITA

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

POLÍCIA FEDERAL TERÁ APOIO DA FORÇA NACIONAL EM AÇÕES NA TERRA INDÍGENA GUARITA
 (Foto: Lider FM)

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal, na Terra Indígena Guarita, no Rio Grande do Sul, foi autorizado, nesta segunda-feira (15), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A portaria com a autorização da medida, assinada pelo ministro Anderson Torres, está publicada no Diário Oficial da União.

Os policiais vão atuar nas atividades de manutenção da ordem pública, segurança das pessoas e preservação do patrimônio. O trabalho será em caráter episódico e planejado, por 90 dias, a contar desta segunda-feira.

O número de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP.

A Terra Indígena de Guarita abriga o maior contingente de população Kaingang e está situada entre os municípios de Tenente Portela, Miraguaí, Erval Seco e Redentora, próximo à fronteira com a Argentina. Mais de 8 mil caingangues vivem no local, além de algumas centenas de guaranis.

Conforme investigações da Polícia Federal, há no local um confronto que opõe o atual cacique caingangue e um grupo que contesta sua liderança, encabeçado por outro chefe, Joel Ribeiro de Freitas. Ele se considera o legítimo representante dos caingangues, na medida em que sua chapa foi eleita no último pleito na reserva.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157884
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!