noticias462 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Esporte

ROGER RETOMA TRINCA DE VOLANTES NO GRÊMIO E PODE REPETIR ESQUEMA CONTRA O ITUANO

Após perder para o CRB, treinador voltou a alterar o esquema tático da equipe. Na próxima rodada, meio com Villasanti, Lucas Leiva e Bitello deve ser mantido

Publicada em 25/08/2022 às 08:38h

GE RS


Compartilhe
Compartilhar a noticia ROGER RETOMA TRINCA DE VOLANTES NO GRÊMIO E PODE REPETIR ESQUEMA CONTRA O ITUANO  Compartilhar a noticia ROGER RETOMA TRINCA DE VOLANTES NO GRÊMIO E PODE REPETIR ESQUEMA CONTRA O ITUANO  Compartilhar a noticia ROGER RETOMA TRINCA DE VOLANTES NO GRÊMIO E PODE REPETIR ESQUEMA CONTRA O ITUANO

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

ROGER RETOMA TRINCA DE VOLANTES NO GRÊMIO E PODE REPETIR ESQUEMA CONTRA O ITUANO
 (Foto: foto reprodução)

Roger Machado optou por mudar a formação de meio-campo do Grêmio para enfrentar o líder Cruzeiro. Com Bitello no lugar de Campaz, a equipe passou a ter três volantes, o que já havia ocorrido na reta final do Gauchão e início da Série B. A formação com o tripé pode ganhar continuidade nas próximas rodadas da competição.

Na busca por um time consistente e equilibrado entre os setores, várias formações foram testadas ao longo da campanha. O encaixe dos meio-campistas é uma pauta que volta à tona com certa frequência desde que Roger assumiu o comando técnico do Tricolor.

A estrutura com três volantes e sem a figura do meia-articulador não era colocada em prática desde o empate por 0 a 0 com o Criciúma pela 8ª rodada. A trinca deve seguir para o duelo de sexta-feira contra o Ituano. A tendência é pela permanência de Bitello ao lado de Villasanti, o principal ladrão de bolas da equipe, e Lucas Leiva. Campaz perde espaço neste cenário.

- Pra mim, o Bitello fez tudo que um meia precisa fazer, articulou, finalizou de fora, marcou, entrou na área para definir a jogada. Se dentro de casa funcionou contra um adversário muito rápido, que não deixa de pressionar, quer roubar a bola o mais rápido possível. Com pouco espaço, o Bitello se mexeu bem. Campaz entrou bem, nos deu controle técnico. Tudo é possível - explicou o treinador.

Titular em boa parte da temporada, Bitello perdeu espaço após ser expulso diante da Chapecoense. Depois de cumprir suspensão, viu Roger apostar em um meio-campo com Villasanti, Lucas Leiva e Campaz. O craque do Gauchão recuperou a posição contra a Raposa.

A iminente sequência para o garoto de 22 anos se impõe pelo momento. Nos dois últimos jogos que o Tricolor marcou, o jogador participou diretamente de três gols. No domingo, deu assistência para Diego Souza e foi o autor do gol da virada. Na goleada sobre o Operário, entrou na etapa final e deu assistência para Elkeson. Na Série B, são quatro gols e duas assistências.

O "Modus Operandi" de Roger

As mudanças de esquema ao longo da competição coincidem com resultados ou atuações ruins. Foi assim após a derrota para o Cruzeiro (6ª rodada), depois do empate com o Criciúma (8ª rodada) e após a igualdade com o CSA (14ª rodada). A última alteração ocorreu após a derrota para o CRB (24ª rodada).

O Tricolor iniciou a competição com o mesmo esquema do título estadual. Roger apostou no tripé de volantes para as rodadas iniciais. A instabilidade da equipe fez com que alterações ocorressem. Após perder em Belo Horizonte, o treinador abriu mão de um volante para dar uma chance ao jovem Gabriel Silva. O empate por 1 a 1 com o Ituano não agradou.

Para a rodada seguinte, a aposta foi na dupla Diego Souza e Elkeson. O placar de 0 a 0 com o Criciúma deu gatilho para uma nova mudança. Conta o Vila Nova, foi a vez do esquema com três zagueiros. A linha defensiva teve sequência até o empate com o CSA.

A partir do duelo com o Londrina na 15ª rodada, a aposta foi pela formação com dois volantes e um meia, além dos pontas e Diego Souza. O colombiano Campaz teve continuidade e o time encorpou. O Grêmio consolidou presença entre os quatro melhores, além de alternar a vice-liderança com o Bahia.

A derrota para o CRB, no entanto, motivou uma nova troca tática. O meia perdeu espaço para Bitello, e o esquema que iniciou a Série B volta a ganhar força. A diferença na trinca de meio em relação ao início da competição é a entrada de Lucas Leiva na vaga de Lucas Silva, que tem treinado no terceiro time.

Provável Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello; Biel, Guilherme e Diego Souza

Roger ainda terá mais dois dias para definir o time que encara o Ituano, na sexta-feira, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h. O Tricolor é terceiro colocado, com 44 pontos somados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157485
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!