noticias87 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Esporte

CBF QUESTIONA CLUBES SOBRE POSSIBILIDADE DE SUSPENDER TORNEIOS NACIONAIS

Internamente entidade busca manter Brasileirão, por dificuldades de datas se agravar em 2025

Publicada em 12/05/2024 às 22:34h

Correio do Povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia CBF QUESTIONA CLUBES SOBRE POSSIBILIDADE DE SUSPENDER TORNEIOS NACIONAIS  Compartilhar a noticia CBF QUESTIONA CLUBES SOBRE POSSIBILIDADE DE SUSPENDER TORNEIOS NACIONAIS  Compartilhar a noticia CBF QUESTIONA CLUBES SOBRE POSSIBILIDADE DE SUSPENDER TORNEIOS NACIONAIS

Link da Notícia:
Marina
cresol

CBF QUESTIONA CLUBES SOBRE POSSIBILIDADE DE SUSPENDER TORNEIOS NACIONAIS
 (Foto: foto reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou, na noite de sexta-feira, uma circular a todos os seus membros filiados pedindo um posicionamento sobre a possibilidade de interrupção da disputa dos torneios nacionais em virtude da catástrofe que afeta o Rio Grande do Sul. A atitude também responde a um ofício protocolado pelo ministério do Esporte sugerindo a paralisação dos campeonatos. Tricolor, Colorado e o Juventude já pediram oficialmente a paralisação.

O documento foi encaminhado para os clubes que disputam todas as divisões do Campeonato Brasileiro masculino e feminino e também as 27 federações estaduais. A CBF pede na circular que o posicionamento seja feito em caráter de urgência, no entanto não aponta uma data limite para as respostas.

Na última semana, a maioria dos clubes já havia se manifestado de forma contrária à interrupção. Internamente, a CBF também debateu o tema e encontrou problemas de calendário que inviabilizariam o adiamento dos torneios, que invadiriam 2025, ano em que haverá enormes dificuldades para a distribuição de jogos, uma vez que será disputada a Copa do Mundo de clubes, nos EUA, reunindo Palmeiras, Flamengo e Fluminense, ao menos.

Por enquanto, apenas os jogos dos times gaúchos foram adiados, tanto nos torneios nacionais, como nos continentais, caso das Copas Libertadores e Sul-Americana, que são disputadas por Grêmio e Inter, respectivamente. Clubes e entidades articulam para que as equipes do Estado sejam realocadas em outras regiões do País para que possam nas próximas semanas retomar suas atividades e participação nos torneios. Os estádios e centros de treinamento da dupla Gre-Nal foram inundados.
De acordo com os números mais recentes divulgados pela Defesa Civil, cerca de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, em 444 dos 497 municípios do Estado gaúcho O número de mortes chegou a 136. Há, aproximadamente, 340 mil pessoas desalojadas e outras 71 mil em abrigos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 168757
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!