Com a Arena e o CT Luiz Carvalho inundados, o Grêmio deve fazer do interior de São Paulo sua nova sede. O clube gaúcho conversa com o Bragantino para mandar jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e treinar em Atibaia, onde fica o CT do time paulista. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo .
O Bragantino disponibilizou toda sua estrutura ao Grêmio sem custos. E a cidade, que fica a 84 km do aeroporto internacional de Guarulhos, contempla duas exigências previstas no regulamento da Conmebol: estádio com ao menos 10 mil lugares (Nabi Abi Chedid tem 15 mil de capacidade) e 150km de distância para um aeroporto internacional.
Inicialmente, a ideia é que o estádio da equipe paulista seja utilizada para receber a partida contra o The Strongest, no dia 29 de maio, pela Libertadores. Mas não seria possível de ser ser utilizado para o jogo do dia 1º de junho, que também seria com mando gremista, contra o Botafogo. O Bragantino recebe o Juventude na mesma data.
O Grêmio trabalha para definir uma programação que tenha o menor número possível de viagens. Como não será possível ficar no Rio Grande do Sul, a preocupação é diminuir ao máximo os deslocamentos do grupo de jogadores.