noticias809 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Esporte

Inter manterá treinos em Porto Alegre até definir estádio para jogo da Sul-Americana

Após escolha do local, delegação deve viajar para fora do RS para uma pequena intertemporada

Publicada em 15/05/2024 às 10:27h

GZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inter manterá treinos em Porto Alegre até definir estádio para jogo da Sul-Americana  Compartilhar a noticia Inter manterá treinos em Porto Alegre até definir estádio para jogo da Sul-Americana  Compartilhar a noticia Inter manterá treinos em Porto Alegre até definir estádio para jogo da Sul-Americana

Link da Notícia:
Marina
cresol

Inter manterá treinos em Porto Alegre até definir estádio para jogo da Sul-Americana
 (Foto: foto reprodução)

A retomada do futebol para o Inter deverá ser fora do Rio Grande do Sul. Isso porque, como o jogo é contra o Belgrano, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o estádio precisa atender a uma série de exigências da Conmebol. No Estado, apenas Beira-Rio e Arena estão liberados no momento. E há uma certa burocracia a ser cumprida para incluir uma sede, o que pode atrapalhar qualquer plano mais ousado.

Entre as obrigatoriedades que a entidade exige estão itens como distância de até 150km de um aeroporto internacional (ou de algum que permita voos internacionais, sob responsabilidade do mandante). A capacidade mínima precisa ser de 10 mil torcedores. Até mesmo iluminação é avaliada. 

São cinco páginas de itens, envolvendo inclusive estacionamento para os caminhões que levam as antenas de transmissão. Quem faz a vistoria é alguém da CBF ou da federação estadual. Só que esse processo pode levar um tempo superior, o que inviabilizaria o jogo. Por isso, o caminho mais fácil é o de indicar um estádio que já recebe alguma das competições.

Em 2024, são disputados jogos de Libertadores e Sul-Americana nos seguintes locais: as arenas da Baixada, do Palmeiras, do Corinthians, do Atlético-MG, Pantanal, mais os estádios Maracanã, Morumbi, Mineirão, Nilton Santos e Nabi Abi Chedid. É possível que um deles receba Inter x Belgrano. As casas de Athletico-PR e Palmeiras, pelo gramado sintético, estão descartadas.

Se não puder jogar no RS, o Inter gostaria de achar um lugar que reunisse condições de treino e jogo mais próximo do Estado ou com alguma colônia gaúcha, como Santa Catarina, oeste do Paraná ou Mato Grosso do Sul. Mas não é a tendência, ao menos para esse primeiro jogo.

Quando definir o local, o clube decidirá também a logística da delegação. O time deverá viajar alguns dias antes da partida, inclusive como forma de ter um pouco mais de ambientação e privacidade. Na PUC, o treino é praticamente aberto. E em Alvorada ainda não foi possível trabalhar por causa da situação do CT e do temor por alagamentos. Depois do jogo da Sul-Americana, o Inter enfrentará o Vitória, em Salvador, e logo depois o Tomayapo, na Bolívia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 168772
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!