noticias392 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Governo federal enviará ministros para visitar área destruída pela seca no RS

Ministério de Integração afirma que destinou R$ 33 milhões para áreas destruídas por seca e chuvas no Brasil, neste ano. Ainda não houve liberação de recursos da pasta pelos recentes danos no litoral paulista

Publicada em 22/02/2023 às 08:09h

CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo federal enviará ministros para visitar área destruída pela seca no RS  Compartilhar a noticia Governo federal enviará ministros para visitar área destruída pela seca no RS  Compartilhar a noticia Governo federal enviará ministros para visitar área destruída pela seca no RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Governo federal enviará ministros para visitar área destruída pela seca no RS

O governo federal montou uma força tarefa de ministros para visitar área destruída pela seca, no município Hulha Negra, localizado na fronteira sul do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira  (23). A visita reforça a atenção que o governo federal quer dar para as regiões afetadas por desastres naturais e a situação de poucos recursos com que encontrou a Defesa Civil.

A região é uma das mais castigadas pela estiagem que afeta o estado, pela terceira safra consecutiva.

De acordo com o Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional, além do ministro da pasta Waldez Góes, a comitiva será composta pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além de Edgar Pretto, futuro presidente da Conab.

Recursos

O governo federal divulgou que realizou, neste ano, repasse de R$ 33 milhões para municípios afetados por desastres naturais em dez estados: São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pará, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

São casos de destruição por chuvas intensas, vendavais, deslizamentos, alagamentos, seca.

A cifra não inclui os danos recentes ocorridos no litoral paulista, como na cidade de São Sebastião. De acordo com o secretário nacional de Defesa Civil, Wolney Wolf, os municípios ainda não apresentaram o levantamento de estragos. A Defesa Civil encaminhou equipes federais para auxiliar no preparo do plano de trabalho de assistência e socorro.

“Hoje devemos receber os primeiros planos de trabalhos referentes à resposta assistência humanitária e reestabelecimento. O município está dimensionando os impactos causados pelo evento extremo que ocorreu no final de semana e as necessidades para apoiar à população atingida”, afirmou Wolf, nesta terça-feira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 156894
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!