noticias417 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Rio Grande do Sul terá 102 obras retomadas em escolas

Quase 70 municípios do Estado estão listados pelo Governo Federal, com construções e reformas paralisadas ou inacabadas em estabelecimentos de ensino

Publicada em 22/05/2023 às 13:46h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rio Grande do Sul terá 102 obras retomadas em escolas  Compartilhar a noticia Rio Grande do Sul terá 102 obras retomadas em escolas  Compartilhar a noticia Rio Grande do Sul terá 102 obras retomadas em escolas

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Rio Grande do Sul terá 102 obras retomadas em escolas
As obras serão realizadas em 60 escolas de Educação Infantil; em 20, de Ensino Fundamental; além de outras 3 reformas de ampliação e 19 obras em quadras esportivas | Foto: Juliano Jaques /  (Foto: foto reprodução)

Pelo menos 102 obras escolares serão retomadas em 68 cidades do Rio Grande do Sul. As ações ocorrem através do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), via Medida Provisória nº 1.174, de 12 de maio de 2023. As obras serão realizadas em 60 unidades de Educação Infantil; 20 escolas de Ensino Fundamental; além de outras três reformas de ampliação e 19 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras.

No Brasil, devem ser concluídas as obras em mais de 3.590 escolas, o que possibilitará a abertura de cerca de 450 mil novas vagas nas redes públicas de ensino no país. Para isso, R$ 3,9 bilhões deverão ser investidos, entre 2023 e 2026. Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, foram identificadas mais de 4 mil obras paralisadas e inacabadas na Educação. “Agora poderemos terminar essas creches, escolas do Ensino Fundamental, Médio e quadras esportivas”.

Apenas a parcela inicial (15%) do valor pactuado, é transferida aos entes no início da execução da obra. Assim, o FNDE não repassará valores sem a constatação de evolução da reforma. E, cabe ao gestor (municipal/estadual) realizar a licitação localmente, firmar o contrato e gerir a obra, além de informar mensalmente o FNDE. Após a reparação, as obras atendidas pelo Pacto Nacional terão novo prazo de 24 meses para a conclusão, que pode ser prorrogado, por igual período, uma única vez. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158438
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!