noticias831 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Como fica se projeto do governo for aprovado? Sindicato lança simulador de contribuição do IPE

Calculadora apresentada pelo Sintergs permite ao segurado verificar quanto pagará a mais por mês se projeto que tramita na AL for aprovado

Publicada em 16/06/2023 às 09:26h

Por Sul 21


Compartilhe
Compartilhar a noticia Como fica se projeto do governo for aprovado? Sindicato lança simulador de contribuição do IPE  Compartilhar a noticia Como fica se projeto do governo for aprovado? Sindicato lança simulador de contribuição do IPE  Compartilhar a noticia Como fica se projeto do governo for aprovado? Sindicato lança simulador de contribuição do IPE

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Como fica se projeto do governo for aprovado? Sindicato lança simulador de contribuição do IPE
 (Foto: foto reprodução)

Nesta quinta-feira (15), o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs) lançou uma plataforma para simulação da contribuição de servidores estaduais e pensionistas para o IPE Saúde, seguindo o plano de reestruturação proposto pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que está em tramitação na Assembleia Legislativa (ALRS). A calculadora, que pode ser acessada neste link https://sintergs.org.br/ permite ao segurado verificar individualmente quanto pagará a mais por mês, de acordo com seu salário bruto, idade e número de dependentes.

O simulador possibilita ainda verificar qual seria o valor pago ao IPE Saúde caso os trabalhadores do Executivo tivessem recebido a reposição da inflação nos últimos oito anos. Assim, no resultado da simulação é possível comparar a contribuição atual com a contribuição caso o projeto de Leite seja aprovado e também aquela com reposição inflacionária. Também é calculado o salário atualizado com essa reposição.

Resultado da simulação pela calculadora do Sintergs para um servidor de 30 anos com salário de R$ 4 mil, com cônjuge de 30 anos e filho(a) de 5.

Segundo a entidade, o cálculo evidencia que a melhor saída para o instituto passa por reajuste salarial anual para os servidores. “O IPE Saúde passa pela mesma crise que os servidores enfrentam há oito anos. A sustentabilidade do instituto ocorrerá apenas com a recomposição inflacionária dos salários”, afirma o diretor de Comunicação do Sintergs, Valdir Bandeira Fiorentin.

 

O sistema é um contraponto a um simulador semelhante lançado em 23 de maio pelo governo do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158450
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!