noticias718 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Entenda por que o RS terá passagem de um terceiro ciclone em menos de um mês

Ciclones extratropicais são característicos da Região Sul do Brasil e comuns nesta época do ano, sobretudo quando há a influência do fenômeno El Niño, caracterizado pelo aumento de temperaturas.

Publicada em 10/07/2023 às 15:27h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Entenda por que o RS terá passagem de um terceiro ciclone em menos de um mês  Compartilhar a noticia Entenda por que o RS terá passagem de um terceiro ciclone em menos de um mês  Compartilhar a noticia Entenda por que o RS terá passagem de um terceiro ciclone em menos de um mês

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Entenda por que o RS terá passagem de um terceiro ciclone em menos de um mês
Imagem aérea de Montenegro, no RS, após ser atingida por ciclone extratropical ? Foto: Filipe Serena/Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Institutos meteorológicos preveem que um novo ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (12). Será o terceiro em menos de um mês.

O próximo ciclone deve se formar devido à entrada, no estado, de mais uma frente fria. No entanto, o fenômeno não deve ter intensidade semelhante a do de junho, pois, agora, não há um ambiente de calor.

"Caso até esta segunda-feira (10) a tarde se aqueça de uma maneira muito rápida, pode ser que a gente tenha o ciclone se formando. O que está previsto é a entrada da massa de ar frio. Tomara que ela seja de rápido deslocamento e cause só chuvas nos próximos dias", explica Ludmila Pochmann, meteorologista do Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar.

Para esta semana, tá prevista uma massa de ar frio de tamanho moderado moderada. O prognóstico é de muita chuva.

O primeiro ciclone registrado no estado em 2023 aconteceu em 16 de junho. O fenômeno causou mortes, estragos e expulsou pessoas de casa em diversos municípios do estado. O segundo, que passou pelo estado na sexta (7), bloqueou estradas, deixou famílias ilhadas, no sábado (8), mas causou menos prejuízos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 156704
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!