noticias613 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Conflito com Leite custa apoio a Jean Wyllys, que não deve ganhar cargo no governo

Publicada em 25/07/2023 às 08:07h

O GLOBO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conflito com Leite custa apoio a Jean Wyllys, que não deve ganhar cargo no governo  Compartilhar a noticia Conflito com Leite custa apoio a Jean Wyllys, que não deve ganhar cargo no governo  Compartilhar a noticia Conflito com Leite custa apoio a Jean Wyllys, que não deve ganhar cargo no governo

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Conflito com Leite custa apoio a Jean Wyllys, que não deve ganhar cargo no governo
Jean Wyllys Luis Macedo/Câmara dos Deputados  (Foto: foto reprodução)

Jean Wyllys não deve mais, ao menos por agora, assumir um cargo no governo federal por indicação de Lula e de Janja (sua principal apoiadora na gestão petista até cerca de dez dias atrás). Apesar de a Secom ter informado oficialmente, no dia 13, que o ex-deputado iria auxiliar no planejamento das ações da pasta, o movimento não deve se concretizar. Tampouco há previsão de que Wyllys seja alocado na EBC, um destino que também chegou a ser cogitado para ele na semana passada.

O motivo do recuo do governo, vocalizado por Paulo Pimenta em entrevistas recentes, é a repercussão do ataque que Wyllys fez a Eduardo Leite nas redes sociais. O embate, no qual o petista criticou o governador do Rio Grande do Sul por uma suposta "homofobia internalizada", não só desagradou o entorno de Lula como fez com que o MP gaúcho tentasse derrubar da internet as falas referentes à manutenção de escolas cívico-militares no estado. 

Além das providências pedidas pela promotoria, que inclui a quebra de sigilo de dados de Wyllys, o episódio custou a ele o fim dos afagos públicos de Janja. Quem observa a primeira-dama já percebeu que, diante da mudança de contexto, arrefeceu o desejo dela de ver o aliado empregado no governo. A Secom, onde Wyllys ficaria, tem áreas sob influência de Janja: é o caso da que é responsável por comandar contas institucionais do governo nas redes sociais. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 156696
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!