noticias934 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Eduardo Leite diz que fraude no Samu causa "indignação

Reportagem do Fantástico revelou que médicos deixavam de cumprir horas de trabalho

Publicada em 31/08/2023 às 14:29h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Leite diz que fraude no Samu causa   Compartilhar a noticia Eduardo Leite diz que fraude no Samu causa   Compartilhar a noticia Eduardo Leite diz que fraude no Samu causa

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Eduardo Leite diz que fraude no Samu causa
Eduardo Leite chamou supostos casos de fraude no Samu de \'ato ilícito que causa revolta\' ? Foto: Reprodução  (Foto: foto reprodução)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se pronunciou nesta quarta-feira (30) sobre as denúncias de fraude no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reveladas por reportagem da RBS TV no domingo (27). Leite disse que sente "profunda indignação" e que determinou que envolvidos sejam punidos.

O diretor do Departamento de Regulação Estadual na Secretaria Estadual da Saúde, Eduardo Elsade, foi afastado do cargo nesta quarta. O anúncio foi feito por representantes do governo do RS em coletiva de imprensa realizada no Parque de Exposições da Expointer, em Esteio.

"Meu sentimento é igual ao de cada um dos gaúchos, de total e profunda indignação. Minha orientação foi clara desde o primeiro momento: apurar, corrigir e punir quem praticou um ato ilícito que causa revolta", disse, em vídeo divulgado nas redes sociais.

"É preciso dizer que o governo não recebeu qualquer denúncia sobe o caso. O autor da denúncia optou por primeiro apresentar os fatos à imprensa e, só na terça, formalizou ao Ministério Público esta denúncia. Mesmo assim, determinei respostas rápidas da nossa equipe desde que recebemos os primeiros questionamentos à respeito deste tema", disse.

No domingo (27), reportagem do Fantástico denunciou irregularidades no cumprimento de escalas do Samu no Rio Grande do Sul. Médicos deixavam de cumprir horas de trabalho previstas em contrato e seguiam recebendo pela totalidade da carga horária. Eles deveriam trabalhar, em média, 100 horas por semana, mas só cumpriam 40 horas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158882
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!