noticias26 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Conselho Tutelar: cidades do RS divulgam resultados da eleição 2023

Na Capital, eleição da microrregião 1 foi adiada por causa das enchentes. Votação também não aconteceu em três municípios por conta da chuva. Data ainda será definida. Os conselheiros eleitos assumem em 2024 e têm mandato de 4 anos.

Publicada em 02/10/2023 às 14:39h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conselho Tutelar: cidades do RS divulgam resultados da eleição 2023  Compartilhar a noticia Conselho Tutelar: cidades do RS divulgam resultados da eleição 2023  Compartilhar a noticia Conselho Tutelar: cidades do RS divulgam resultados da eleição 2023

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Conselho Tutelar: cidades do RS divulgam resultados da eleição 2023
Votação para escolha dos conselheiros tutelares em Porto Alegre. ? Foto: Júlio Ferreira / PMPA  (Foto: foto reprodução)

Municípios gaúchos divulgaram, neste domingo (1º), o resultado das eleições para Conselho Tutelar. 

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, 43.908 eleitores compareceram às urnas. Destes, 163.522 foram considerados votos válidos, 41.923 votos brancos e 13.913 votos nulos. Não houve registro de problema com as 273 urnas. Foi possível votar em até cinco candidatos.

Na Capital, 9 das 10 microrregiões escolheram seus representantes. São cinco conselheiros eleitos em cada microrregião e mais 10 suplentes. Por causa das enchentes nas ilhas, as eleições da microrregião 1 de Porto Alegre (correspondente aos bairros Anchieta, Arquipélago, Farrapos, Humaitá, Marcílio Dias, Navegantes e São Geraldo) foram adiadas. Uma nova data será marcada.

No Rio Grande do Sul, a votação foi adiada em três cidades atingidas pelos temporais dos últimos dias: Muçum, Lajeado e Bagé.

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2024 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

A eleição é organizada pelos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157540
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!