noticias722 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Filhos e nora são indiciados por abandonarem idoso com problema de locomoção em calçada no RS

Caso aconteceu em agosto, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e foi registrado por imagens de câmeras de segurança.

Publicada em 05/10/2023 às 13:42h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Filhos e nora são indiciados por abandonarem idoso com problema de locomoção em calçada no RS  Compartilhar a noticia Filhos e nora são indiciados por abandonarem idoso com problema de locomoção em calçada no RS  Compartilhar a noticia Filhos e nora são indiciados por abandonarem idoso com problema de locomoção em calçada no RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Filhos e nora são indiciados por abandonarem idoso com problema de locomoção em calçada no RS
Câmeras registraram momento que homem deixa idoso em calçada de casa ? Foto: Reprodução/Câmeras de segurança  (Foto: foto reprodução)

A Polícia Civil indiciou, na quarta-feira (4), os dois filhos e uma nora do idoso de 75 anos com problema de locomoção que foi abandonado em frente ao portão de uma residência em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu em agosto e foi registrado por imagens de câmeras de segurança. 

De acordo com o delegado André Roese, responsável pela investigação, os filhos e a nora foram indiciados com base nos termos dos artigos 98 e 99 do Estatuto do Idoso. O primeiro é sobre "abandonar a pessoa idosa em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência, ou congêneres". Já o segundo artigo trata sobre "expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, da pessoa idosa, submetendo-a a condições desumanas ou degradantes".

"A investigação revelou um jogo de 'empurra-empurra' entre os filhos e uma nora quanto às responsabilidades no cuidado do idoso. Nenhum deles confiava que o outro cumpriria sua parte nos custos que excediam o valor do benefício previdenciário do idoso", explicou o delegado.

Segundo Roese, cerca de um mês antes do caso, o idoso havia sido abandonado no hospital do município. Um dos filhos teria viajado com a família enquanto o pai estava internado "na tentativa de forçar o outro irmão a assumir seus cuidados". O delegado acrescenta que durante a investigação o idoso permaneceu fora de casa "em condições vexatórias".

"Casos como esses devem ser punidos rigorosamente, pois, embora os conflitos possam explicar, não justificam as condições vexatórias impostas a um idoso, especialmente quando os próprios relatos dos filhos indicam que ele sempre foi um bom pai", pontuou.

O inquérito foi remetido ao Ministério Público (MP). Caso concorde com a conclusão da investigação policial, o MP poderá oferecer denúncia à Justiça, que decide se os acusados viram réus ou não no processo.O idoso está internado em uma clínica geriátrica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158863
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!