noticias164 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial

Polícia Civil informa que seguirá fornecendo informações sobre ações da polícia. Medida foi definida em assembleia da associação da categoria, que reivindica a discussão sobre reajuste e valorização da carreira.

Publicada em 30/10/2023 às 13:42h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial  Compartilhar a noticia Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial  Compartilhar a noticia Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial
Operação policial no RS ? Foto: Divulgação/Polícia Civil  (Foto: foto reprodução)

Delegados e delegadas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul decidiram, em assembleia da categoria, não divulgar detalhes sobre operações nem conceder entrevistas para a imprensa, em um protesto por valorização salarial e de carreira. A medida foi anunciada pela Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), após assembleia geral, na sexta-feira (27).

Em nota, a Polícia Civil do estado informa que "respeita a manifestação" da associação, mas que irá "assegurar o direito dos cidadãos à informação sobre ações". Conforme a nota, o setor de comunicação do órgão seguirá à disposição para divulgar informações sobre fatos criminais e trabalhos realizados". 

Participaram da assembleia centenas de delegados associados à Asdep, segundo a entidade. Mais de 700 delegados são associados a entidade. A votação foi unânime.

Segundo a associação, eles reivindicam diálogo com o governador do estado, Eduardo Leite, para negociação e valorização da carreira. "No entanto, [o governo] divulga rotineiramente os excelentes resultados da segurança pública", salienta a Asdep.

"Ao longo deste ano, tivemos grandes dificuldades e buscamos, dentro do que o estado tem de capacidade e do ponto de vista legal, ver formas de alcançar [as demandas], para demonstrar aos servidores públicos que temos sensibilidade e apreensão a todas as categorias", explica, ressaltando que a forma encontrada foi oferecer vale-refeição aos delegados no valor de R$ 400, situação que está em debate na Assembleia Legislativa.

A categoria diz ainda que a sociedade não será prejudicada com a medida, e que realizará audiências




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 154397
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!