noticias535 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Presos cinco suspeitos de apologia ao nazismo no RS

Polícia afirma que identificou ameaças a pessoas e instituições de origem judaica no último mês. Foram apreendidos materiais com símbolos nazistas, fardamento, armas brancas entre outros itens de cunho nazista.

Publicada em 14/11/2023 às 16:38h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presos cinco suspeitos de apologia ao nazismo no RS  Compartilhar a noticia Presos cinco suspeitos de apologia ao nazismo no RS  Compartilhar a noticia Presos cinco suspeitos de apologia ao nazismo no RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Presos cinco suspeitos de apologia ao nazismo no RS
Material de apologia ao nazismo apreendido pela polícia durante operação no RS ? Foto: Polícia Civil/Rio Grande do Sul  (Foto: foto reprodução)

A Polícia Civil prendeu, durante operação nesta terça-feira (14), cinco pessoas suspeitas de apologia ao nazismo no Rio Grande do Sul. Elas devem responder ainda por associação criminosa, pois faziam parte de grupos que difundiam ideologias supremacistas e discurso de ódio.

Conforme a Polícia Civil, também houve prisões no Ceará, mas até a publicação desta reportagem, o órgão não havia divulgado mais informações.

A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) de Porto Alegre apreendeu material com símbolos nazistas, fardamento inspirado no exército nazista, armas brancas, simulacros de arma de fogo, bem como literatura de conteúdo fascista e nazista, em 23 locais que foram alvo de mandados judiciais.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, responsável pela DPCI, a ação desta terça é resultado de sete meses de investigação. Em maio, chegou até a delegacia uma denúncia anônima que tratava da existência de grupos neonazistas e extremistas no RS.

As informações batiam com outras obtidas a partir da análise de provas encontradas em celulares apreendidos durante outras operações contra apologia ao nazismo no RS.

A Polícia Civil afirma que identificou ameaças a pessoas e instituições de origem judaica, principalmente no último mês. Uma das táticas dos grupos é disseminar ameaças em grande escala para causar pânico na sociedade e confundir as autoridades.

As pessoas presas foram encaminhadas para penitenciárias no estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158380
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!