noticias818 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Justiça determina reintegração de 223 trabalhadores demitidos do Instituto de Cardiologia

Fundação que administra o hospital tem cinco dias para comprovar a realocação dos empregados

Publicada em 28/11/2023 às 14:19h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça determina reintegração de 223 trabalhadores demitidos do Instituto de Cardiologia  Compartilhar a noticia Justiça determina reintegração de 223 trabalhadores demitidos do Instituto de Cardiologia  Compartilhar a noticia Justiça determina reintegração de 223 trabalhadores demitidos do Instituto de Cardiologia

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Justiça determina reintegração de 223 trabalhadores demitidos do Instituto de Cardiologia
No dia 17 de novembro, funcionários da filial de Porto Alegre foram demitidos, por conta de uma \"estruturação do hospital\". Jonathan Heckler / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

Em decisão publicada na noite desta segunda-feira (27), a juíza Ana Paula Keppeler Fraga, da 22ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, determinou liminarmente a reintegração de 223 empregados demitidos da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC). A entidade, que teve o pedido de recuperação judicial aceito também na segunda-feira, é a responsável pelo Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre. 

O processo foi ajuizado pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do RS (Sindisaúde/RS) e pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (Sergs). Segundo a magistrada, a demissão coletiva não teve negociação prévia com os sindicatos das categorias, como prevê o tema 638 de repercussão geral do Supremo Tribunal Federal (STF) o texto fixa a tese de que a intervenção sindical prévia é exigência imprescindível para a dispensa em massa de trabalhadores.

"Defiro o pedido de antecipação de tutela, para determinar a reintegração dos substituídos despedidos nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, nas mesmas condições anteriores à extinção, na medida em que ausente a exigência procedimental imprescindível de intervenção sindical prévia", decidiu a juíza.

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Fundação Universitária de CardiologiaJustiça aceita pedido de recuperação judicial da Fundação Universitária de Cardiologia

O que ocorre a partir do aceite da recuperação judicial da Fundação Universitária de Cardiologia O que ocorre a partir do aceite da recuperação judicial da Fundação Universitária de Cardiologia 

A FUC tem cinco dias para comprovar a reintegração dos 223 empregados. Além disso, no mesmo prazo, deverá esclarecer de que forma ocorreram as demissões e apresentar a documentação relacionada às rescisões, incluindo aviso prévio, termos de rescisão do contrato de trabalho, guias para saque do Fundo de Garantia e encaminhamento do seguro-desemprego.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158699
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!