noticias616 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Moradores reclamam de lixo acumulado após dois meses da passagem de ciclone no RS

Resíduos se acumulam e ainda não tiveram o destino correto. Prefeituras da região afirmam não terem recurso necessário para a retirado dos materiais.

Publicada em 29/11/2023 às 13:52h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores reclamam de lixo acumulado após dois meses da passagem de ciclone no RS  Compartilhar a noticia Moradores reclamam de lixo acumulado após dois meses da passagem de ciclone no RS  Compartilhar a noticia Moradores reclamam de lixo acumulado após dois meses da passagem de ciclone no RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Moradores reclamam de lixo acumulado após dois meses da passagem de ciclone no RS
Aterro de lixo em Estrela ? Foto: Gabriel Costa/ RBS TV  (Foto: foto reprodução)

Dois meses após o ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, moradores da Estrela, na região do Vale do Taquari, reclamam do acúmulo de lixos em ruas do município. São mais 180 mil toneladas de resíduos que ainda não tiveram o destino correto. Só em Estrela, são 14,8 mil toneladas.

Nesta sexta-feira (1º), inicia o recolhimento de 120 mil toneladas de lixo. A verba de R$ 26 milhões para a realização do trabalho foi solicitada, em 20 de outubro, ao governo federal. Para a recolhimento das 60 mil toneladas restantes, será necessário um novo pedido.

"Serão 60 caminhões por dia que vão levar os resíduos da região até um aterro licenciado [em Minas do Leão]. Nós iniciaremos o trabalho ainda essa semana e ele vai acontecer até os primeiros meses do ano que vem", afirma a secretária de meio ambiente e infraestrutura do estado Marjorie Kauffmann.

Para o aposentado Jorge Scheibel, o cheiro é um dos principais problemas. "Ninguém aguenta mais, é impossível conviver com isso", relata.

As prefeituras da região afirmam não terem recurso necessário para a retirado dos materiais dos aterros temporários.

Uma reunião na Universidade do Vale do Taquari (Univates), na terça (28), reuniu representantes dos municípios afetados e do governo do estado. O grupo discutiu como seria realizado o recolhimento dos resíduos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157377
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!