noticias758 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Grupo suspeito de contrabando de bebida da Argentina e do Uruguai é alvo da PF em quatro estados

Foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, 22 medidas cautelares substitutivas de prisão, além da apreensão de 133 veículos e 30 imóveis em cidades de SP, RJ, MG e RS.

Publicada em 30/11/2023 às 13:30h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grupo suspeito de contrabando de bebida da Argentina e do Uruguai é alvo da PF em quatro estados  Compartilhar a noticia Grupo suspeito de contrabando de bebida da Argentina e do Uruguai é alvo da PF em quatro estados  Compartilhar a noticia Grupo suspeito de contrabando de bebida da Argentina e do Uruguai é alvo da PF em quatro estados

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Grupo suspeito de contrabando de bebida da Argentina e do Uruguai é alvo da PF em quatro estados
Operação contra contrabando de bebidas cumpriu mandados em quatro estados ? Foto: Polícia Federal/Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Um grupo apontado como responsável por contrabando de bebidas alcoólicas da Argentina e do Uruguai para o Brasil foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (30), em cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, 22 medidas cautelares substitutivas de prisão, além da apreensão de 133 veículos e 30 imóveis, avaliados em um total de R$ 20 milhões. Até a última atualização desta reportagem, ao meio-dia de quinta-feira, quatro pessoas haviam sido presas, de acordo com a PF, em Venâncio Aires (duas), Arroio do Sal e Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Federal, que contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Civil, Receita Federal do Brasil, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), o núcleo da organização criminosa ficaria na região do Vale do Taquari, no RS, e comandava a entrada ilegal de bebidas destiladas e vinhos através das fronteiras com a Argentina e Uruguai.

A investigação aponta que o grupo criminoso agia desde janeiro de 2019 e movimentou mais de R$ 62 milhões com a venda de bebidas alcoólicas que entraram ilegalmente no Brasil.

A operação cumpriu mandados nas cidades gaúchas de Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Aceguá, Bagé, Jaguarão, Pelotas e Morro Redondo, além das cidades paulistas de São Paulo e Tarumã, e no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

De acordo com a PF, o grupo contava com a colaboração de fornecedores e intermediários para comprar produtos diretamente de proprietários de free shops no Uruguai ou em lojas de vinhos na Argentina. O pagamento era feito em dinheiro "vivo" ou por meio de "doleiros".

Depois de entrarem no Brasil, as bebidas eram transportadas até depósitos do grupo e remetidas a grandes atacados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As cargas eram transportadas em caminhões e carretas do grupo, escondidas sob produtos como grãos e frutas. Outra forma de envio das mercadorias era por meio de empresas transportadoras, com notas fiscais falsas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157677
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!