noticias837 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Consumo de água em Porto Alegre é seis vezes maior do que o indicado pela OMS

Diagnóstico entregue ao Executivo municipal, na última terça (5), durante a COP28, nos Emirados Árabes, destaca o uso médio de 328 litros por habitante. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), de 50 a 100 litros diários seriam o suficiente.

Publicada em 07/12/2023 às 13:43h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consumo de água em Porto Alegre é seis vezes maior do que o indicado pela OMS  Compartilhar a noticia Consumo de água em Porto Alegre é seis vezes maior do que o indicado pela OMS  Compartilhar a noticia Consumo de água em Porto Alegre é seis vezes maior do que o indicado pela OMS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Consumo de água em Porto Alegre é seis vezes maior do que o indicado pela OMS
Estação de Tratamento de Esgoto Navegantes, em Porto Alegre ? Foto: Dmae/Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Um estudo centralizado no uso e na poluição de água em Porto Alegre diagnosticou que o município consome, em média, seis vezes mais que o necessário indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O diagnóstico, intitulado Pegada Hídrica, considerou o abastecimento diário, entre os anos de 2016 e 2019, pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e resultou na análise de 1,8 bilhão de metros cúbicos por ano. Os resultados foram entregues aos representantes da prefeitura da Capital do Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (5), durante a conferência climática da ONU (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes.

A pesquisa, realizada por órgãos e instituições de meio ambiente, apontaram que:

- São utilizados 328 litros de água por dia, por habitante no município, o equivalente a 720 mil piscinas olímpicas cheias.

- Isso é pelo menos seis vezes a quantidade apontada pela OMS como necessário de uso diário por pessoa, que é de 50 a 100 litros.

"A quantidade de água que Porto Alegre consome para suas diversas atividades, não só o consumo próprio, mas também para a indústria, demonstra que a cidade está demandando mais água do que o necessário. Consequentemente, a gente quer ter aí a qualidade e a condição da água para as próximas gerações", comenta o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

A pesquisa indica ao município medidas como a universalização do tratamento de esgoto, a melhoria da qualidade dos arroios, rios e do Guaíba, além de realização de ações de redução do consumo de água e de perdas na distribuição.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158718
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!