noticias824 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Suspeitos de aplicar golpe dos nudes simularam suicídio para extorquir vítimas

Três mulheres e cinco homens foram presos preventivamente nesta quarta-feira (13) em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Publicada em 13/12/2023 às 14:10h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspeitos de aplicar golpe dos nudes simularam suicídio para extorquir vítimas  Compartilhar a noticia Suspeitos de aplicar golpe dos nudes simularam suicídio para extorquir vítimas  Compartilhar a noticia Suspeitos de aplicar golpe dos nudes simularam suicídio para extorquir vítimas

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Oito pessoas foram presas preventivamente nesta quarta-feira (13), em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por suspeita de aplicar o golpe dos nudes. A investigação havia começado em 2021, quando uma vítima de São Sepé, na Região Central do RS, levou o caso à polícia.

Segundo a investigação, o grupo chegou a simular o suicídio de uma menina menor de idade para extorquir uma vítima. Documentos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foram fraudados para dar veracidade ao golpe.

De acordo com a investigação, mais de R$ 1 milhão foi movimentado em golpes no RS. Carros de luxo e apartamentos em praias no RS e em SC também teriam sido obtidos através do golpe.

Além das oito prisões (quatro em Porto Alegre, uma em Charqueadas, uma em Florianópolis, uma em Joinville e uma em São Cristóvão), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Celulares supostamente usados para aplicar o golpe foram apreendidos. Os suspeitos devem responder pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Todos já possuíam antecedentes policiais.

A investigação apontou ainda que os suspeitos se passaram por delegados de polícia e promotores de Justiça. Perfis falsos de garotas eram criados e faziam amizades com homens, que trocavam imagens nuas por aplicativos de mensagens.

O falso pai da suposta menor entrava em contato exigindo valores para não levar o caso à polícia e à imprensa. Falsas autoridades também entravam em contato para fazer acordos, exigindo que dinheiro fosse depositado em contas de familiares e de laranjas. Entenda melhor o golpe abaixo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157547
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!