noticias275 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Plataforma da Petrobras chega a Rio Grande para reciclagem que vai gerar 200 empregos

Estrutura adquirida em leilão pela Gerdau será transformada em matéria-prima para a siderúrgica

Publicada em 14/12/2023 às 14:50h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Plataforma da Petrobras chega a Rio Grande para reciclagem que vai gerar 200 empregos  Compartilhar a noticia Plataforma da Petrobras chega a Rio Grande para reciclagem que vai gerar 200 empregos  Compartilhar a noticia Plataforma da Petrobras chega a Rio Grande para reciclagem que vai gerar 200 empregos

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Plataforma da Petrobras chega a Rio Grande para reciclagem que vai gerar 200 empregos
A primeira delas, a P-32, atracou nesta quinta-feira (14) no Rio Grande do Sul. Joanna Manhago / Agência RBS  (Foto: foto reprodução)

As plataformas marítimas que a Petrobras está desativando e que foram adquiridas em leilão pela Gerdau iniciam um novo momento do polo naval de Rio Grande. As estruturas serão desmontadas no estaleiro da Ecovix para se transformarem na sucata que abastece a siderúrgica de origem gaúcha. A primeira delas, a P-32, atracou nesta quinta-feira (14) no Rio Grande do Sul.

A unidade ficava na Bacia de Campos, na costa do Rio de Janeiro, e deixou o local no dia 25 de novembro rumo ao Estado. Uma segunda plataforma, a P-33, adquirida em novembro pela Gerdau, deve chegar para o mesmo processo de reciclagem na metade do próximo ano.

O translado da embarcação foi complexo e envolveu grande operação. Ao chegar a Rio Grande, a plataforma foi recebida por uma empresa especializada em limpeza e segurança para evitar contaminações na entrada no estaleiro. Mais de 50 profissionais estiveram envolvidos desde o reboque e manobras para entrada no canal até a estabilização da estrutura no dique seco.

O desmantelamento vai ocupar uma estrutura da Ecovix que estava ociosa desde a decadência do polo naval de Rio Grande. O local perdeu protagonismo depois de mudanças na Petrobras após a Lava-Jato e também pela concorrência com a China na fabricação de plataformas marítimas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158322
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!