noticias839 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Câmeras para fardas de policiais falham em teste e governo do RS convoca empresa que foi última colocada na licitação

Relatório dos testes mostra que os equipamentos da Motorola não alternaram corretamente entre os dois modos de gravação desejados, o que consumiria mais rapidamente a bateria

Publicada em 20/12/2023 às 16:32h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmeras para fardas de policiais falham em teste e governo do RS convoca empresa que foi última colocada na licitação  Compartilhar a noticia Câmeras para fardas de policiais falham em teste e governo do RS convoca empresa que foi última colocada na licitação  Compartilhar a noticia Câmeras para fardas de policiais falham em teste e governo do RS convoca empresa que foi última colocada na licitação

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Câmeras para fardas de policiais falham em teste e governo do RS convoca empresa que foi última colocada na licitação
Com a desclassificação da Motorola, a Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda terá proposta avaliada. Jonathan Heckler / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

As câmeras corporais para fardas policiais da empresa Motorola foram reprovadas nos testes de qualidade realizados por técnicos da Secretaria da Segurança Pública e da Brigada Militar (BM). Com o resultado, a Motorola foi desclassificada e o governo do Estado convocará a última colocada na licitação para avaliação da proposta.

O relatório dos testes mostra que os equipamentos da Motorola não alternaram corretamente entre os dois modos de gravação desejados. Isso teria, segundo o relatório da BM, consumido mais rapidamente a bateria dos equipamentos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “o equipamento (da Motorola) apresentou incompatibilidade com as configurações mínimas exigidas (na licitação), podendo interferir na duração da bateria para suportar um turno de serviço de 12 horas”.

Ainda conforme a SSP, com a desclassificação da Motorola, a última colocada na licitação, a Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda, será chamada para avaliação da proposta. A licitação contou com quatro empresas interessadas.

Dos 1,1 mil equipamentos desejados nesta primeira etapa de implementação do sistema, mil serão usados nas fardas de brigadianos que atuem exclusivamente em Porto Alegre. Outros cem serão destinados à Polícia Civil — em grupos de elite e nas delegacias de homicídios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158414
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!