noticias360 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Após polêmica, diplomação dos novos conselheiros tutelares de Porto Alegre terá nova sede

Solenidade estava prevista para ocorrer em igreja evangélica. No novo convite enviado, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estabelece que cada conselheiro tutelar eleito poderá convidar duas pessoas.

Publicada em 22/12/2023 às 14:15h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após polêmica, diplomação dos novos conselheiros tutelares de Porto Alegre terá nova sede  Compartilhar a noticia Após polêmica, diplomação dos novos conselheiros tutelares de Porto Alegre terá nova sede  Compartilhar a noticia Após polêmica, diplomação dos novos conselheiros tutelares de Porto Alegre terá nova sede

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Após polêmica, diplomação dos novos conselheiros tutelares de Porto Alegre terá nova sede
Eleição de conselheiros tutelares em Porto Alegre ? Foto: Julio Ferreira/PMPA  (Foto: foto reprodução)

Após ser alvo de polêmica, a diplomação dos 50 conselheiros tutelares eleitos em Porto Alegre terá sede e data novas. A solenidade estava prevista inicialmente para ocorrer em uma igreja evangélica, no dia 3 de janeiro. A escolha do local dividiu opiniões entre grupos conservadores e progressistas.

A definição ocorreu nesta quinta-feira (21). Com a mudança, o ato será realizado às 18h do dia 8 de janeiro, no Teatro Dante Barone, localizado na Assembleia Legislativa do RS. O espaço já havia sediado a mesma cerimônia em 2020.

No novo convite enviado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estabelece que cada conselheiro tutelar eleito poderá convidar duas pessoas para sua diplomação. 

Conforme o site oficial da Assembleia Legislativa, o Teatro Dante Barone dispõe de 557 poltronas e 11 áreas para o posicionamento de cadeiras de rodas.

Em manifestação anterior, a Secretaria informou que a escolha pela sede de uma igreja evangélica havia se dado por "falta de local que estivesse livre para esta data". A pasta acrescentou, na ocasião, que "não haveria uma cerimônia religiosa, seria usado apenas o espaço do salão de festas da igreja".

A eleição de conselheiros tutelares deste ano na Capital contou com 171.296 votos válidos, 44.211 brancos e 14.918 nulos. O Executivo municipal contabilizou o total de 46.085 eleitores. O número superou o total de 2019, que registrou 43.754 votantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 154813
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!