noticias258 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Quadras de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei na Orla estão contaminadas por vermes

Espaços seguem interditados por tempo indeterminado até que prefeitura defina procedimento a ser adotado

Publicada em 27/02/2024 às 16:33h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quadras de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei na Orla estão contaminadas por vermes   Compartilhar a noticia Quadras de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei na Orla estão contaminadas por vermes   Compartilhar a noticia Quadras de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei na Orla estão contaminadas por vermes

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Quadras de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei na Orla estão contaminadas por vermes
Cartazes avisam sobre a contaminação. Jefferson Botega / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

As quadras de vôlei de praia, beach tennis, futevôlei e a pracinha de areia do trecho 3 da orla do Guaíba, em Porto Alegre, exibem cartazes com o alerta: "área infectada". A prefeitura solicitou laudo para a Unisinos, que identificou a presença do verme Strongyloides stercoralis e ovos de Taenia nos espaços esportivos.

O Strongyloides stercoralis pode causar diarreia, dor abdominal, sintomas pulmonares e lesões na pele. Já os ovos de Taenia são responsáveis pela teníase. Os sintomas englobam alterações do apetite, dores abdominais, diarreia ou constipação, perda de peso, tontura, fraqueza, irritabilidade, cansaço, náusea e vômitos. 

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, afirma que os resultados das análises levaram quase 40 dias para serem entregues e explica o que será feito a partir de agora:

— Primeiro, foi recomendado que fizéssemos a substituição da areia. Depois, foi sugerido que fossem colocados produtos químicos para fazer a descontaminação da areia, mas isso poderia causar problemas na preservação ambiental da Orla e praticamente descartamos essa opção.

Na semana passada, a Unisinos voltou ao local para fazer nova coleta. Segundo a secretária, existe a possibilidade de os raios do sol terem descontaminado a areia. Neste momento, a prefeitura aguarda o resultado da nova avaliação para saber como proceder.

Enquanto não há uma definição sobre o procedimento a ser adotado, as quadras de vôlei, beach tennis, futevôlei e a pracinha de areia seguem interditadas por tempo indeterminado. 

Os demais espaços esportivos do trecho 3 da Orla seguem abertos e sem restrições ao público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 154104
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!