noticias470 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

No noroeste gaúcho, município proíbe eventos com aglomeração para conter onda de covid-19

Decreto publicado pelo prefeito de Caibaté vale até 21 de março

Publicada em 13/03/2024 às 14:52h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia No noroeste gaúcho, município proíbe eventos com aglomeração para conter onda de covid-19  Compartilhar a noticia No noroeste gaúcho, município proíbe eventos com aglomeração para conter onda de covid-19  Compartilhar a noticia No noroeste gaúcho, município proíbe eventos com aglomeração para conter onda de covid-19

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

No noroeste gaúcho, município proíbe eventos com aglomeração para conter onda de covid-19
Município de 4,7 mil habitantes registra 80 casos de covid-19 e não tem testes para monitorar o avanço do vírus Tamires Hanke / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

O aumento nos casos de covid-19 em Caibaté, município de 4,7 mil habitantes no noroeste gaúcho, fez com que o município decretasse a suspensão de todos os eventos com aglomeração na cidade nos próximos 15 dias. O prazo pode ser estendido se os casos da doença seguirem aumentando. 

A validade do decreto nº 4566/2024, assinado pelo prefeito Amauri Pires da Silva, vai até 21 de março. O município registra 80 casos de covid-19 e não tem mais testes para monitorar o avanço do vírus. De acordo com o prefeito, o Ministério da Saúde informou que voltará a enviar as testagens a partir do fim de março. 

Enquanto isso, a ideia é buscar testes na rede privada para monitorar os casos e acompanhar os atendimentos nas unidades de saúde. O município também alerta para a dengue, doença predominante no noroeste gaúcho, apesar de ter apenas dois casos confirmados.

— A gente precisa que as pessoas também façam a sua parte. Não é só o poder público, nós estamos fazendo esses decretos, que é um das ações do município. Fizemos ações, também, com a questão da dengue, de limpeza, conscientização das pessoas — disse o prefeito.

Após o prazo, o município deve reavaliar a necessidade de estender a proibição dependendo dos índices do vírus que causou a pandemia em 2020 e 2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158912
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!