noticias649 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Inmet emite alerta laranja para perigo de tempestade no RS nos próximos três dias

Chuva pode ser acima da média em algumas regiões do Estado, podendo chegar aos 100 milímetros em 24 horas

Publicada em 29/04/2024 às 16:59h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inmet emite alerta laranja para perigo de tempestade no RS nos próximos três dias  Compartilhar a noticia Inmet emite alerta laranja para perigo de tempestade no RS nos próximos três dias  Compartilhar a noticia Inmet emite alerta laranja para perigo de tempestade no RS nos próximos três dias

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Inmet emite alerta laranja para perigo de tempestade no RS nos próximos três dias
Aviso engloba mais de 400 municípios gaúchos. INMET / Reprodução  (Foto: foto reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que indica perigo de tempestade para praticamente todo o Rio Grande do Sul. O aviso é válido das 10h desta segunda-feira (29) até as 18h de quinta-feira (2) e indica a possibilidade de chuva volumosa, intensas rajadas de vento e queda de granizo em mais de 400 municípios gaúchos.

O alerta abrange quase todo o território gaúcho, com exceção do extremo Norte, e há atenção para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Segundo o instituto, há possibilidade de chover entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros em um dia.

Esses volumes de água podem ser considerados altos para um curto período de tempo. Em Porto Alegre, a média histórica de maio é de 105 milímetros de chuva durante todo o mês. Entre quarta-feira e quinta-feira, por exemplo, são esperados 51 e 56 milímetros na Capital, o que representa mais de 50% da média esperada para esta época.

O aviso do Inmet abrange cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Torres, Santa Maria, Rio Grande e Uruguaiana, entre outras. Além disso, o Inmet alerta para a possibilidade de rajadas intensas de vento, podendo variar entre 60 km/h e 100 km/h. O órgão aconselha que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 156663
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!