noticias306 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Barragem rompe na Serra gaúcha e nível enchente pode subir até 4 metros rapidamente

Prefeitos da região confirmaram rompimento da estrutura da barragem 14 de julho, da Ceran

Publicada em 02/05/2024 às 14:52h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Barragem rompe na Serra gaúcha e nível enchente pode subir até 4 metros rapidamente  Compartilhar a noticia Barragem rompe na Serra gaúcha e nível enchente pode subir até 4 metros rapidamente  Compartilhar a noticia Barragem rompe na Serra gaúcha e nível enchente pode subir até 4 metros rapidamente

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Barragem rompe na Serra gaúcha e nível enchente pode subir até 4 metros rapidamente
Prefeitos da região confirmaram rompimento da estrutura da barragem 14 de julho, da Ceran | Foto: Reprodução  (Foto: foto reprodução)

O rompimento de uma barragem no Rio das Antas deve ampliar ainda mais os efeitos da enchente na Serra e no Vale do Taquari. O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira confirmou a informação por volta das 14h25 desta quinta-feira em suas redes sociais. De acordo com o prefeito, a informação é oficial e foi emitida pela Companhia Energética Rio das Antas (Ceran). A prefeita de Santa Tereza, Ggisele Caumo, também confirmou a informação.

A orientação aos moradores que vivem em locais próximos aos rios das Antas e Taquari é de que deixem suas casas imediatamente. A projeção, segundo Segabinazzi, é de que o nível da água suba até 4 metros rapidamente.

“A barragem 14 de julho acabou de colapsar. A informação]ão que precisamos passar a todos moradores que vivem as margens do Ri das Antes e taquari é sair o mais rápido possível desses locais. A tendência é que suba de 2 a 4 metros nas próximas horas, nos próximos minutos. Isso é uma informação oficial”, afirmou o prefeito.

A situação da barragem era monitorada em função do risco. O rompimento deve afetar localidades de Cotiporã, São Valentim, Santa Bárbara, Santa Tereza e Muçum, antes de seguir pelo rio Taquari até atingir outros municípios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157470
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!