noticias173 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Novas explosões atingem áreas militares russas na Crimeia e Moscou fala em sabotagem

É a segunda vez em uma semana que unidades militares na Crimeia sofrem fortes explosões

Publicada em 16/08/2022 às 13:52h

Reprodução da web


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novas explosões atingem áreas militares russas na Crimeia e Moscou fala em sabotagem  Compartilhar a noticia Novas explosões atingem áreas militares russas na Crimeia e Moscou fala em sabotagem  Compartilhar a noticia Novas explosões atingem áreas militares russas na Crimeia e Moscou fala em sabotagem

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Novas explosões atingem áreas militares russas na Crimeia e Moscou fala em sabotagem
 (Foto: Reprodução da web)

ma série de explosões atingiu um depósito de munição no norte da Crimeia nesta terça-feira (16). As explosões começaram por volta das 6h (horário local) e duraram várias horas. De acordo as autoridades da península, na área próxima "há danos em edifícios residenciais" e duas pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas foi internada em estado de gravidade moderada, a outra foi atendida em regime ambulatorial.

Além disso, também foi registrado um incêndio em uma estação de transformação na península anexada pela Rússia em 2014. É a segunda vez em uma semana que a região é alvo de explosões que geraram controvérsia sobre as causas do incidente. 

Inicialmente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o motivo das explosões foi a detonação de munição em um depósito militar "temporário".

Em seguida, a pasta declarou que a causa das explosões na Crimeia teria sido uma sabotagem, sem oferecer maiores detalhes. De acordo com o ministério, várias instalações civis foram danificadas, incluindo linhas de energia, uma usina, uma ferrovia, além de edifícios residenciais.

Na semana passada, uma série de fortes explosões atingiu um aeródromo russo perto da região de Novofedorovka, na Crimeia. Segundo o Ministério da Defesa russo, o episódio teria sido causado por uma detonação de munições de aviação. Foi confirmada a morte de uma pessoa, com outras sete feridas por estilhaços, incluindo duas crianças.  

Foi o primeiro incidente de grandes proporções na Crimeia desde o início do conflito na Ucrânia, após a invasão da Rússia em 24 de fevereiro, gerando um alerta sobre possíveis ataques ucranianos na região. Autoridades ucranianas, no entanto, negaram qualquer participação nos incidentes. 

Após o início da operação militar russa na Ucrânia, o exército russo passou a utilizar bases militares na península para apoiar ofensivas em regiões do sul ucraniano como Kherson e Zaporozhye. Kiev afirmou repetidamente que lançaria uma contraofensiva nessas áreas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157751
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!