noticias978 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Agência dos EUA autoriza empresa de Elon Musk a realizar estudos para implantes cerebrais em humanos

Neuralink diz que está desenvolvendo um implante que vai ajudar pessoas com paralisia a andar novamente e tratar doenças neurológicas.

Publicada em 26/05/2023 às 08:57h

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agência dos EUA autoriza empresa de Elon Musk a realizar estudos para implantes cerebrais em humanos  Compartilhar a noticia Agência dos EUA autoriza empresa de Elon Musk a realizar estudos para implantes cerebrais em humanos  Compartilhar a noticia Agência dos EUA autoriza empresa de Elon Musk a realizar estudos para implantes cerebrais em humanos

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglês) autorizou a Neuralink, uma empresa de Elon Musk, a realizar estudos usando implantes cerebrais em humanos.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25).Segundo a empresa, esse será o primeiro teste clínico em humanos com o dispositivo. O objetivo seria tratar doenças graves consideradas sem cura, como paralisia e cegueira.

A Neuralink disse que está desenvolvendo um implante que seria capaz de fazer pessoas voltarem a andar e até mesmo curar outras doenças neurológicas.“Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas”, disse a Neuralink.

A empresa de Elon Musk foi fundada em 2016 e é uma startup de chips cerebrais. Desde 2019, Musk vem afirmando que faria o teste do implante em humanos. No entanto, o primeiro pedido para a FDA só veio no início de 2022, que acabou sendo rejeitado.

Segundo a Reuters, a empresa de Musk é alvo de uma investigação por possíveis violações da Lei de Bem-Estar Animal norte-americana.

Neste mês, deputados dos Estados Unidos pediram uma investigação para apurar se a composição de um painel que supervisiona os testes em animais na Neuralink contribuiu para experimentos malsucedidos e apressados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158820
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!